BASTA DE VIOLÊNCIA

CAUSAS

Página INICIAL BASTA DE VIOLÊNCIA

CAUSAS que levaram ao ato BASTA DE VIOLÊNCIA

VIOLÊNCIA contra a Mulher

Vejam também a página que mostra a PREPARAÇÃO do evento

FOTOS do evento

REPERCUSSÃO do Ato

OFÍCIO da Prefeita

MANIFESTO Basta de Violência

Carta de REIVINDICAÇÕES

AGRADECIMENTOS

SlideShowS: MARCHA CARTAZES ATO FOTOS VIOLÊNCIA
(Arquivos SWF - Abrir com o SwiffPlayer)

CAUSAS

MULHERES ORGANIZAM ATO EM DEFESA A FERNANDA PIMENTA CERQUEIRA E OUTRAS MULHERES QUE SOFREM AGRESSÕES

Cinqüenta estupros e dois casos de feminicidios em menos de um mês. O Guarujá é a segunda cidade com maior número de violência desta natureza na região (50 casos), apenas ficando atrás de Praia Grande (51 casos).

Em posse desses números alarmantes, o movimento Mulheres Progressistas em parceria com os amigos de Fernanda Pimenta Cerqueira (vítima de Feminicídio), a sociedade civil, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e outras entidades decidiram sair as ruas em manifesto a toda esta situação.

Na próxima quarta feira (03/02) será realizado um ato em favor ao combate da violência contra a mulher.

Nesta última terça feira (26/01) ocorreu uma reunião entre as lideranças do grupo das Progressistas, representantes da universidade UNAERP e amigos de Fernanda para organizar o Ato.

“O alerta soou para as mulheres de toda a baixada, após o segundo Feminicídio, em menos de um mês. Foi uma lição de maturidade das mulheres de vários coletivos femininos partidários que em véspera de eleição, se reuniram com respeito e camaradagem, para tratar de um tema que está acima de partidos, de ideologias e do calor das disputas eleitorais, a causa da mulheres e o repúdio à violência que a mulher, vem sendo vítima”, declara a líder do movimento Mulheres Progressistas, Eliane Belfort.

O protesto deve ocorrer na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, Guarujá, a partir das 18 horas.

A concentração deve acontecer na estação das Barcas, no final da Avenida Thiago Ferreira, ás 17 horas

De de lá os manifestantes caminharão até a praça 14 Bis.

Os interessados devem comparecer de traje branco e levar apitos e cartazes.

Rádio CBN

Tem protesto na próxima semana a favor do combate à violência contra a mulher.

A líder do movimento Mulheres Progressistas, Eliane Belfort, comenta na rádio CBN sobre o alto índice de casos de agressão as mulheres na Baixada Santista e convida todos para o manifesto "Violência, Basta!" que deve acontecer na próxima quarta feira (03/02).

O Ato se inicia às 17 horas, na saída das Barcas de Vicente de Carvalho e de lá os manifestantes caminharão até a praça 14 Bis. Os interessados deverão vestir camisas brancas e levar cartazes e apitos.

A entrevista é com a líder do movimento Mulheres Progressistas, Eliane Belfort.

Clique na foto da Fernanda e ouça.

As várias entidades da Baixada Santista, Coletivos de mulheres, Conselhos dos direitos da Mulheres, Direitos Humanos, Movimento de Mulheres, Movimentos de Mulheres Negras, Ordem dos advogados do Brasil, Secretaria de educação, coordenação de políticas para as mulheres, Universidades e toda a sociedade civil de forma organizada, estarão reunidas neste ato, para dizer um Basta à violência que tem atingido as nossas mulheres.

Guarujá é campeã dentre as cidades da baixada em casos de estupros, só em um mês tivemos 2 casos de feminicidios.

Fizemos um Basta à Violência Contra a Mulher em nossa cidade.

Vem com a gente nesta luta!!!!!!!

Fabiana, Valdenize, Fernanda, Adrianas, Leandras

#‎BastaDeViolencia‬ ‪#‎MulherSaiaDessa‬.

NOTA DE REPÚDIO

ASSOCIAÇÃO MULHERES PROGRESSISTAS ASSINAM NOTA EM DEFESA A FISIOTERAPEUTA ASSASSINADA

 

NOTA DE PESAR

Na noite deste sábado (23), foi encontrado o corpo da estudante de Direito Fernanda Pimenta Cerqueira, 37 anos, desaparecida desde o último dia 14. Moradores da Área Continental de Santos localizaram o corpo, já em estado de decomposição, dentro de uma área de matagal, próximo a estrada Rio Santos.

O movimento Mulheres Progressistas lamenta profundamente o ocorrido e manifesta seu pesar e solidariedade á família e aos amigos de Fernanda. As investigações levam a crer que se trata de mais um caso de Feminicídio, e nós, como defensoras do combate à violência contra as mulheres, queremos esclarecimentos e justiça.

Mulheres Progressistas

Com requintes de premeditação e portando um revólver calibre 38 com a numeração raspada, Diego da Silva Santos, de 28 anos, pulando um muro, invadiu a casa da ex-namorada, a fisioterapeuta Valdenize Soares Silva Santos, de 30 anos e a matou com dois tiros. O crime ocorreu na quinta-feira (24) de manhã, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.

ESTAMOS CANSADAS DE ENTERRAR NOSSAS MULHERES.

Andréa Moreira Difícil fechar os olhos para dormir, com mais este chocante episódio em nossa Guarujá.

Fernanda deixa uma filha, uma família, seus amigos, seus sonhos, sua vida.

Muita indignação, muita dor!!!

Teka Generoza Inteligente,jovem,bela,mãe,filha,amiga queridíssima de tantos e tantas amigas ,mulher de valorosa fibra, que Deus te acolha em seus braços e que seja feita a justiça!

Idoso que culpou crise financeira ao matar esposa é achado morto em cela

O aposentado que enforcou a própria esposa e depois tentou se matar em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta terça-feira (22/09/2015). Ele foi preso em flagrante ao entrar em um centro comercial e tentar se jogar do 13º andar do edifício.

Em depoimento à polícia, o idoso, de 72 anos, afirmou que cometeu o crime pois estava com problemas financeiros causados pelos obstáculos econômicos enfrentados pelo Brasil e que, ao decidir se matar, não queria deixar a esposa sozinha.

Segundo a polícia, ele deixou uma carta em casa explicando as motivações do crime e inocentando o filho do casal de qualquer suspeita. O homem foi encaminhado para a cadeia anexa à Delegacia Sede do município.

 

Mais informações sobre VIOLÊNCIA

Violência contra as Mulheres

EQUIDADE DE GÊNERO

Vídeo :  Eliane-Belfort-apresenta-a-palestra-Igualdade.mp4

ONU Mulheres: a percepção do mundo sobre as mulheres

Violência contra a mulher: feminicídios no Brasil

Mais da metade das vítimas de estupro no Brasil tem menos de 13 anos, diz estudo

    Segundo Ipea, 88,5% das vítimas são do sexo feminino, 51% de cor preta ou parda e 46% não possuem ensino fundamental

Dados nacionais sobre violência contra as mulheres - 2015

Notícia publicada na A TRIBUNA de Santos em 26/01/2016

Clique na imagem para mais informações