BASTA DE VIOLÊNCIA

PÁGINA INICIAL

NOTA: Devido à grande quantidade de informações, a página BASTA, inicialmente única, foi dividida em várias, para facilitar sua consulta.

Ela se tornou quase um site inteiro ! Espero que vocês apreciem !

Passeata BASTA DE VIOLÊNCIA - FOTOS do Evento
03/02/2016

Devido à grande quantidade de fotos, vamos distribuí-las, em diversas páginas, para não ficarem muito pesadas...

Nem todas as páginas tem 10 fotos, algumas não foram aproveitadas por problemas técnicos.

A maior parte das imagens foi feita por nossa assessora de imprensa, jornalista e fotógrafa Tamara Caetano, mas recebemos fotos do fotógrafo da Prefeitura, e de muitas mulheres progressistas.

Andréa Moreira, Lucia Helena Silva, Leonizia Ponciano, entre outras.
Assim, elas NÃO estão em ordem cronológica, mas por ordem de recebimento

Fotos

01-10 11-20 21 -30 31-40 41-50 51-60 61-70 71-80 81-90 91-100 101-110

111-120 121-130 131-140 141-150 151-160 161-170 171-180 181-190 191-200

201-210 211-220

Página INICIAL BASTA DE VIOLÊNCIA

Varais

Caravana da Indignação e Varal da Vergonha

Proteção à Vítima de Violência Doméstica

Delegacia de Defesa da Mulher

SOS Mulher

2º VARAL DA VERGONHA

Data: 04/05/2017
Horário: 15 horas
Local: Praça Mário Covas - Morrinhos

VIOLÊNCIA contra a Mulher

Violência contra a Mulher na Baixada Santista - Estupros 2015-2021

Estatísticas - Violência Contra as Mulheres - (Lei n° 14.545 de 14 de setembro de 2011)

CAUSAS que levaram ao ato BASTA DE VIOLÊNCIA

Vejam também a página que mostra a PREPARAÇÃO do evento

Fotos 2º Varal da Vergonha - 04/05/2017

Fotos André e Andréa

Fotos Horacio

Fotos Yolanda

Fotos 1º Varal da Vergonha - 04/06/2016

FOTOS Guarujá

FOTOS Cubatão

FOTOS São Vicente

REPERCUSSÃO do Ato

OFÍCIO da Prefeita

MANIFESTO Basta de Violência

Carta de REIVINDICAÇÕES

AGRADECIMENTOS

SlideShowS: MARCHA CARTAZES ATO FOTOS VIOLÊNCIA
(Arquivos SWF - Abrir com o SwiffPlayer)

PÁGINA INICIAL

ALTERAÇÃO da Lei Maria da Penha. Pelos direitos das Mulheres. Pelo fim do feminicídio.

Assine minha Petição ON-LINE  e compartilhe pelas VIDAS DAS MULHERES!

NECESSITO DO APOIO DE TODAS E TODOS!!!
 

Barbara Penna criou este abaixo-assinado para pressionar Governo Federal

Clique aqui para acessar meu INSTAGRAM

Clique aqui para acessar meu SITE

Meu nome é Barbara Penna e, em novembro de 2013, eu sofri uma tentativa de homicídio (feminicídio) por parte de meu ex-namorado. Eu tive 40% do meu corpo queimado e várias partes fraturadas, pois fui jogada do terceiro andar do prédio. Tudo isso porque ele não aceitava o fim do relacionamento e a minha independência financeira. 

Eu fiquei meses em coma, tive infecções generalizadas, mutilações e cicatrizes em meu corpo. Perdi na ocasião os meus dois filhos bebês, que foram assassinados em decorrência da intoxicação da fumaça do incêndio que o meu agressor, e pai deles, provocou. Ninguém vai trazer de volta Isadora, de 2 anos e 7 meses, e Henrique, de apenas 03 meses.

Um vizinho, idoso, seu Ênio, também faleceu (pela fumaça do incêndio que o João Guatimozin Moojen Neto PROVOCOU ). Ele ouviu meu desespero de mãe e tentou atender os meus pedidos se socorro para salvar os meus filhos. Eu estava sem poder me mexer e ainda em chamas no pátio do edifício.

Mesmo com esse histórico trágico e com as limitações físicas e psíquicas, me tornei ativista, realizando palestras e atendimentos de mulheres que me procuram pedindo ajuda e orientação visto eu ter passado pelo ápice de um relacionamento abusivo.

Com esse amplo embasamento, tanto nas minhas experiencias vividas, quanto em outras histórias que eu já me deparei, é que solicito o atendimento dessa diligência ordinária com urgência!

Eu quero gerar a efetiva mudança na reformulação TOTAL da Lei Maria da Penha e acrescentar de outras medidas paliativas referentes às emendas que poderão surgir com essas demandas:

– tendo por fim salvar mulheres vítimas de agressões e feminicídios.

Solicito a alteração constitucional e proposições da Lei Federal 11.340, de 07 de agosto de 2006, chamada de LEI MARIA DA PENHA, com modificação no âmbito nacional, através da Câmara Federal, Senado Federal, do Supremo Tribunal Federal e por sua sanção através do Planalto. 

São as seguintes proposições:

- Retirar do boletim de ocorrência policial o endereço da vítima.

- A exigência de um profissional de psicologia em cada delegacia da mulher, para atendimento imediato da vítima e para averiguação de falsas denúncias.

- Estabelecer a obrigatoriedade da construção de uma casa de atendimento da mulher (Casa da Mulher Brasileira) em cada Estado da Federação.

- Uso de Tornozeleira Eletrônica para o acusado, despachada juntamente com a medida protetiva, como medida cautelar assegurado pelo art. 319 IX CPP. Realizando, assim, o monitoramento do réu em caso de aproximação dos ambientes frequentados pela vítima (até 05 lugares, com campo de 200m). Devidamente identificado no aparelho com a cor rosa (estabelecendo um padrão de cor para cada tipo de crime, perceptível para os agentes públicos e população nas ruas).

- Criação de um adendo no Código Civil Brasileiro, como Reformulação da Lei Maria da Penha, no que se refere ao ato de exercer denúncia, ajuda ou socorro, de todo cidadão que presenciar uma agressão contra a mulher – com o objetivo de ser também responsabilizado de cumplicidade de ato infracional ou omissão de socorro, sendo mutuamente processado juntamente com o réu.

- Criação do App Nacional – “CASA MULHER BRASILEIRA”. Um aplicativo de âmbito nacional, com acesso dos diversos órgãos, em diferentes esferas, onde a mulher possa fazer seu cadastro e receber todo seu atendimento pós-denúncia na delegacia, dos seus acompanhamentos por parte dos agentes públicos, e demais informações.

- A obrigatoriedade de ressarcimento financeiro à mulher vítima por parte do réu agressor. Depois de comprovação de culpabilidade e estando os processos tramitados e julgados em processo penal, ressarcimento referente à sobrevivência, aos gastos médicos, jurídicos, psicológicos e assistenciais de alimentos aos filhos, através de trabalhos sendo realizados dentro do sistema prisional, conforme o PLS 580/2015.

- Medidas eficazes e justas quando uma mulher faz a denúncia na delegacia de polícia. Medidas que permitam um controle do agressor e assistência da vítima que possuir medida protetiva. Que a vítima possa ser acompanhada, desde a denúncia, por um psicólogo oferecido pelo SUS.

- Que os Governos, tanto Federal, Estadual e Municipal possam ofertar um lugar seguro para essa mulher vítima e seus filhos, enquanto valer a medida protetiva.

- Que o agressor seja devidamente monitorado, para que ele não volte a perseguir a vítima. 

- Que os Governos implementem nas escolas públicas, abordagem sobre o tema e propagandas de mídias sociais e digitais, para a conscientização das pessoas da sociedade em identificar e ajudar uma mulher vítima de violência doméstica. 


MULHERES ORGANIZAM ATO EM DEFESA A FERNANDA PIMENTA CERQUEIRA E OUTRAS MULHERES QUE SOFREM AGRESSÕES

Cinqüenta estupros e dois casos de feminicidios em menos de um mês. O Guarujá é a segunda cidade com maior número de violência desta natureza na região (50 casos), apenas ficando atrás de Praia Grande (51 casos).

Em posse desses números alarmantes, o movimento Mulheres Progressistas em parceria com os amigos de Fernanda Pimenta Cerqueira (vítima de Feminicídio), a sociedade civil, a Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e outras entidades decidiram sair as ruas em manifesto a toda esta situação.

Na próxima quarta feira (03/02) será realizado um ato em favor ao combate da violência contra a mulher.

Nesta última terça feira (26/01) ocorreu uma reunião entre as lideranças do grupo das Progressistas, representantes da universidade UNAERP e amigos de Fernanda para organizar o Ato.

“O alerta soou para as mulheres de toda a baixada, após o segundo Feminicídio, em menos de um mês. Foi uma lição de maturidade das mulheres de vários coletivos femininos partidários que em véspera de eleição, se reuniram com respeito e camaradagem, para tratar de um tema que está acima de partidos, de ideologias e do calor das disputas eleitorais, a causa da mulheres e o repúdio à violência que a mulher, vem sendo vítima”, declara a líder do movimento Mulheres Progressistas, Eliane Belfort.

O protesto deve ocorrer na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, Guarujá, a partir das 18 horas.

A concentração deve acontecer na estação das Barcas, no final da Avenida Thiago Ferreira, ás 17 horas

De de lá os manifestantes caminharão até a praça 14 Bis.

Os interessados devem comparecer de traje branco e levar apitos e cartazes.

Rádio CBN

Tem protesto na próxima semana a favor do combate à violência contra a mulher.

A líder do movimento Mulheres Progressistas, Eliane Belfort, comenta na rádio CBN sobre o alto índice de casos de agressão as mulheres na Baixada Santista e convida todos para o manifesto "Violência, Basta!" que deve acontecer na próxima quarta feira (03/02).

O Ato se inicia às 17 horas, na saída das Barcas de Vicente de Carvalho e de lá os manifestantes caminharão até a praça 14 Bis. Os interessados deverão vestir camisas brancas e levar cartazes e apitos.

A entrevista é com a líder do movimento Mulheres Progressistas, Eliane Belfort.

Clique na foto da Fernanda e ouça.

As várias entidades da Baixada Santista, Coletivos de mulheres, Conselhos dos direitos da Mulheres, Direitos Humanos, Movimento de Mulheres, Movimentos de Mulheres Negras, Ordem dos advogados do Brasil, Secretaria de educação, coordenação de políticas para as mulheres, Universidades e toda a sociedade civil de forma organizada, estarão reunidas neste ato, para dizer um Basta à violência que tem atingido as nossas mulheres.

Guarujá é campeã dentre as cidades da baixada em casos de estupros, só em um mês tivemos 2 casos de feminicídios.

Fizemos um Basta à Violência Contra a Mulher em nossa cidade.

Vem com a gente nesta luta!!!!!!!

Fabiana, Valdenize, Fernanda, Adrianas, Leandras

#‎BastaDeViolencia‬ ‪#‎MulherSaiaDessa‬.