BASTA DE VIOLÊNCIA

PREPARAÇÃO para o Ato "Basta de Violência"

Uma intensa preparação foi desenvolvida para assegurar uma boa divulgação do ato, e assegurar a participação de agentes públicos e sociais, para torná-lo o mais significativo possível.

Tivemos duas reuniões plenárias, várias com grupos de trabalho com finalidades específicas, fizemos diversas visitas a Prefeitos e Presidentes das Câmara Municipais da região.

Como tivemos uma boa acolhida, creio que teremos um ato forte, que demonstre vontade das mulheres, e incentive as autoridades responsáveis pela nossa segurança a se esforçarem para baixar os índices de violência, e a oferecer melhor atendimento às vítimas da violência.

Informações sobre o ATO e suas conseqüências podem ser vistas clicando AQUI

Causas que levaram ao ato BASTA DE VIOLÊNCIA

Guarujá, 03/02/2016

Encontro na Unaerp Guarujá em 26/01/2016, para organizar o Ato ‪#‎BastaDeViolencia‬ ‪#‎MulherSaiaDessa‬.
Eliane Belfort Andréa Moreira Rose Oggiano OAB /SP , Simone Agria Vice
Presidente OAB /SP, Angelica Mariano, Maria Angelica Cruz, Eugenia Lisboa Homem, Sociedade civil, Coletivo de Mulheres ...

Por consenso, foi decidida a realização de um Ato ecumênico e passeata intitulados BASTA DE VIOLÊNCIA, a realizar-se dia 03/02 - Praça 14Bis às 17h.

Estamos marcando uma nova reunião de organização do ato contra violência as mulheres, para avaliação das tarefas sob a responsabilidade de cada uma , checagem da infra estrutura necessária e roteiro do evento 
Segunda 01/02 18:30h no mesmo local UNAERP
Segunda reunião de organização do ato do dia 03 - 01/02/2016

Representantes da Associação Mulheres Progressistas participaram, nesta última quinta feira (28/01),
do coquetel de lançamento da nova edição do guia turístico RoteiroBR ‘Guarujá O Ano Inteiro!’

Na oportunidade, a Prefeita Maria Antonieta de Brito reafirmou seu apoio ao movimento e ao ato Violência, Basta! que será realizado na próxima quarta feira, 17 horas.

Eliane Belfort Todas as progressistas irmanadas para o sucesso da mobilização do dia 03/02, para o ato de repúdio e a formação da "frente da baixada contra a violência ás mulheres "

Registro do momento, em que recebemos da Prefeita Maria Antonieta o apoio e a estrutura física para a organização do evento na caminhada e na praça 14 bis

O protesto se iniciará na saídas das Barcas de Vicente de Carvalho e os manifestantes caminharão até a Praça 14 Bis.


Foto ao lado:
Eu (Rose), Reni e Jefferson, --->
estivemos na Delegacia da Mulher convidando a Delegada Assistente Vanessa Cristina de Souza, para o evento.

<--- Foto ao lado:

Reunião realizada ontem (30/01) entre as Progressistas

Rose Oggiano e Eliane Belfort com o delegado de Guarujá,
Marco Antônio Couto Perez.

Na oportunidade as Progressistas firmaram a parceria de
Couto com a associação.

‪#‎MulherSaiaDesta‬
‪#‎ViolênciaBasta‬

 

As Progressistas também foram recebidas na Prefeitura de Santos, pelo Chefe de Gabinete, Rogério Santos, em nome do Prefeito Paulo Alexandre Barbosa. Na ocasião, Eliane Belfort, Hélida Duarte e Andréa Moreira apresentaram o movimento a Rogério e convidaram a Prefeitura de Santos para participar do ato
"Violência, Basta!"

O secretário demonstra total apoio ao Ato
que será realizado no dia 3/2 em Guarujá
e nas relações com o
Movimento de Mulheres Progressistas.

Reunião muito produtiva com o Vereador e Presidente da Câmara de Santos Manoel Constantino sobre o ato Violência, Basta que acontecerá na próxima quarta feira (03/02).
O prefeito Bili em São Vicente nos recebendo, e dando apoio ao Movimento de Mulheres Progressistas,e ao nosso Ato de Combate a Violencia Contra a Mulher que será no dia 3/2 e acontecerá em Guarujá.
‪#‎MULHERESPROGRESSISTAS‬
‪#‎MULHERESNALUTA‬


Recepção do Presidente da Câmara de São Vicente, Vereador Alfredo Moura que se identificou e apoiou a causa e a luta das mulheres.


Reunião das Progressistas Eliane Belfort, Rose Oggiano, Sônia Lima e Andréa Moreira com o Presidente da Câmara de Guarujá,
vereador Nicolaci para discutir sobre o manifesto Violência, BASTA!
 #MulherSaiaDessa #ViolênciaBasta
— com Ronald Nicolaci Fincatti, Rose Oggiano, Andréa Moreira, Sonia Lima e Eliane Belfort.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Os vereadores de Guarujá receberam na tarde desta terça-feira (2) um grupo de representantes do Movimento Mulheres Progressistas, que veio especialmente à Câmara Municipal para chamar atenção em relação ao grande numero de casos de violência contra a mulher ocorridos na Cidade. Segundo informado, Guarujá é uma das cidades da região que mais registra casos do gênero.

Elas também aproveitaram para pedir apoio e convidar a todos a participar de um ato suprapartidário, nesta quarta-feira (3), as 17 horas, que será organizado em parceria com a OAB local e Conselho Municipal da Mulher, na saída das barcas, em Vicente de Carvalho.

São as mulheres progressistas de Guarujá, mobilizando a sociedade civil da Baixada Santista para unirem-se contra a violência á mulher