Troféu Mulheres Progressistas

21/10/2015

MULHERES LANÇAM CONCURSO ARTÍSTICO PARA A ESCOLHA DE TROFÉU PROGRESSISTA

VÍDEO

A associação Mulheres Progressistas pretende premiar, em 2016, cinco personalidades que se destaquem na luta em prol dos direitos das mulheres. A iniciativa do movimento tem a intenção de valorizar pessoas que contribuam para a construção de uma sociedade com mais igualdade entre os gêneros. No próximo mês de novembro será aberto um concurso artístico no qual deverão ser apresentados protótipos de troféus que captem a essência da “Mulher Progressista”. A obra escolhida será utilizada para homenagear os vencedores do 1º Prêmio Mulher Progressista.

O concurso artístico é exclusivo para mulheres da região da Baixada Santista, São Paulo e ABCD. Profissionais da área artística e amadoras poderão se inscrever entre os dias 10 de novembro e 10 de dezembro. O prazo de entrega das obras é até março de 2016 e no dia 10 de abril será anunciado o resultado final. Além de seu reconhecimento, a artista campeã ganhará um final de semana em Buenos Aires, na Argentina. Será aceita a inclusão de participantes menores de idade com a autorização dos pais e responsáveis.

As obras serão analisadas por um júri técnico composto por professores de artes das universidades da Baixada Santista, São Paulo, região ABCD e mulheres com comprovado envolvimento profissional ou amador com artes plásticas. O movimento Mulheres Progressistas tem o objetivo de promover o concurso como uma forma de incentivo as ações culturais que auxiliam no crescimento do ser humano.

O 1° Prêmio Mulher Progressista acontecerá em maio, em uma noite de gala, onde será entregue a retribuição à vencedora do concurso artístico. As inscrições serão feitas no site www.mulheresprogressista.org. No mesmo endereço está disponível o regulamento completo do concurso.

REGULAMENTO DO CONCURSO “TROFÉU MULHERES PROGRESSISTAS”

ANEXO I - Ficha de Inscrição

ANEXO II - TERMO DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

Neste dia 28 de Outubro de 2015, as Mulheres Progressistas reuniram-se no Butekeria, para organizar um BINGO com a finalidade de arrecadar fundos para a aquisição do Prêmio do Concurso para escolha do Troféu Mulheres Progressistas

Com o mesmo objetivo, em Dezembro faremos também uma rifa de duas Cestas de Natal, e estamos vendendo Butons e Adesivos da campanha Mais mulheres eleitas já !