5º MOMENTO de INTEGRAÇÃO

As informações desta página são de ANTES do evento.

Veja AQUI como foi o Momento de Integração Nº 5

Novas regras, eleição 2016

Ainda não estão totalmente entendidas pelos partidos, pré-candidatos e população as novas diretrizes do TSE.

Visando esclarecer as dúvidas o movimento Mulheres Progressistas traz a palestra O que pode e o que não pode - Eleições 2016

Visando facilitar o ingresso das mulheres na política, vamos divulgar informações sobre as Eleições 2016

As primeiras notas são cortesia da Dra. Karina Kufa, nossa palestrante no Momento de Integração Nº 5

As seguintes foram desenvolvidas pela nossa equipe

  1. Informações sobre a Legislação Eleitoral
  2. Confira as principais regras eleitorais que serão novidade em 2016
  3. REFORMA POLÍTICA APROVADA EM 2015
  4. MINI REFORMA ELEITORAL APROVADA EM 2013
  5. LEI 12.875, DE 30 DE OUTUBRO DE 2013

Associação Mulheres Progressistas realiza palestra com presidente do IPADE - Instituto Paulista de Direito Eleitoral

A iniciativa da continuidade ao ciclo de encontros promovidos pelo grupo em 2015. A atividade acontece no Delphin Hotel (Avenida Miguel Estéfano, 1.295 - Enseada), em Guarujá, no próximo sábado (23). O movimento luta pelo empoderamento da mulher na sociedade e mais representantes femininas nos três poderes. A ação contará com a presença da Presidente do Instituto Paulista de Direito Eleitoral- IPADE, Karina Kufa, que apresentará o seminário “O que pode e o que não pode – Eleições 2016”.

Entre as principais regras eleitorais que serão novidade estão: o tempo de campanha, os gastos, período de propaganda eleitoral no rádio e na TV, tempo de filiação partidária para candidatura e participação de debate eleitoral na TV. A palestra visa sanar as dúvidas sobre ações que poderão ser realizadas pelos candidatos em período de campanha e explicar as novas normas implantadas pelo Tribunal Superior Eleitoral- TSE. As Mulheres Progressistas julgam que é importante esse tipo de esclarecimento para se evite candidaturas irregulares.

O evento é destinado aos pré candidatos e a população que também poderá questionar a palestrante. Além de ser a atual Presidente do IPADE, Karina tem uma vasta experiência em direito eleitoral, já exerceu cargos como membro colaborador da Comissão de Direito Político e Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil -OAB, Seccional São Paulo (2009-2010), membro efetivo da Comissão de Direito Administrativo da OAB, Seccional São Paulo (2009), professora da especialização em Direito Eleitoral da Escola Paulista de Direito (2013), entre outros. Também é conhecida como co-autora das obras jurídicas: Aspectos polêmicos e atuais do Direito Eleitoral (Arraes, 2012), Prismas do Direito Eleitoral (Fórum, 2012), Direito Eleitoral Brasileiro (Pilares, 2014).

O evento é aberto ao público e será realizado a partir das 19 horas./Mais informações sobre as Mulheres Progressistas poderão ser encontradas no site www.mulheresprogressistas.org

Local: Hotel Delphin
 Dia 23/01/2016
 Às 19:00h

 

 Esperamos sua participação e de todas(os) as pré candidatas(os)


Hoje 22/01/2016, gravamos um boletim —com Andréa Moreira para a TV Ilha do Sol divulgando a palestra “O que pode e o que não pode – Eleições 2016”, que será ministrada pela presidente do Instituto Paulista de Direito Eleitoral- IPADE, Karina Kufa, o seminário é aberto para todos e a entrada é franca. ‪#‎MulheresProgressistas‬ ‪#‎MulheresNaLuta‬ ‪#‎Eleições2016‬

Entrevista com Dra Karina Kufa, Presidente do IPADE - Instituto Paulista de Direito Eleitoral

O tema da entrevista é : As movimentações da legislação eleitoral, expectativas sobre sua interpretação e o quanto impactarão nas eleições.

Apóie nosso movimento, contribua com nosso trabalho, e divulgue nossa bandeira: Mais mulheres eleitas já !

Site: http://www.kufa.adv.br/

Facebook: www.facebook.com/KufaAdvocacia

 

Constantes informações jurídicas sobre direito administrativo e eleitoral, bem como abordagens sobre feminismo e participação política das mulheres.

 

#‎Eleições2016‬
#‎Reformapolítica
#‎Regrasdepropaganda‬
#‎KufaSociedadedeAdvogados

Para conhecer o nível da nossa palestrante, veja onde ela fez palestra :

Compartilho e convido os amigos do Rio de Janeiro para a palestra da Dra. Karina Kufa, na Escola do Legislativo carioca, realizada em parceria com a ALERJ e Escola Judiciária Eleitoral - EJE-TRERJ, sobre as principais mudanças na propaganda eleitoral para esse ano.

 

Mensagem da Prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito

Apóie nosso movimento, contribua com nosso trabalho, e divulgue nossa bandeira: Mais mulheres eleitas já !