Política da Hora 45

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 45
Programa do dia 05/09/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora45.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/politicadahora45.htm

Boa semana, ouvintes da Rádio Cacique

O título do programa de hoje é: Crime de Responsabilidade ?

Dilma não caiu por crime de responsabilidade, e até as pedras deste país sabem disto.

Tanto que, envergonhados, não tiveram a coragem de a condenarem ao ostracismo, não lhe tiraram os direitos políticos.

O "crime" que lhe imputaram nunca foi visto como crime, pois a prática foi utilizada por todos os seus antecessores recentes, por 17 governadores, alguns ainda em gozo de seus mandatos, sem que ninguém questionasse essa prática.

Mas o julgamento foi político, e não técnico, o que vale são as provas, mas a opinião e os interesses dos envolvidos.

Mesmo o Ministério Público reconheceu que não houve crime de responsabilidade.

Mas para o congresso, e a corja política, isso não tem a menor importância...

Dilma foi  condenada não por seus pares, mas pelos seus adversários, por não respeitar os interesses das oligarquias, por não querer compor com o atraso, por não aceitar negociar princípios, e por não ceder à chantagem de quem enxerga e vive a política só como um negócio.

Criminalizada pelo conjunto da obra, é substituída por um governo que é um conjunto de corruptos, que se unem para tentar salvar suas peles, liderados por um arremedo de presidente que foi citado três vezes na Lava Jato, como receptor direto de propinas, e condenado peli Tribunal Regional Eleitoral por doações ilegais.

Uma corja que começa governando cercado de aparelho repressor, o instrumento de governo de todo governo de exceção, que tenta se legitimar mediante a força e intimidação do aparato policial.

O que esperar de um governo que é composto sob medida para acobertar corruptos, liderados por Eduardo Cunha, que dorme tranqüilo à espera da absolvição por seus pares, agora no governo.

É importante que todos entendam que este governo, em seus dois anos restantes, está pronto para fazer grandes estragos, não somente na economia, com a venda de nossas riquezas, com a perda de nossas conquistas sociais, mas principalmente com a perda da soberania do povo.

Este governo vem para solapar a democracia, vem para impor uma prática ditatorial, e, como tal, enfiar goela abaixo um regime parlamentarista, para que suas oligarquias corruptas, representadas no congresso, possam governar sem serem incomodadas por um presidente, ou uma presidenta legitimados pelas urnas.

Querem poder escolher entre os seus colegas, num jogo de cartas marcadas.

Este governo veio para recuperar e reinstalar no poder a plutocracia que foi posta em cheque nestes últimos 13 anos.

Vai levar algum tempo (espero que não muito...) para que a antiga classe média trabalhadora perceba que o golpe que apoiou não tem nada de combate à corrupção, e muito de usurpador, para que ela se una aos trabalhadores e intelectuais e exijam a saída desta corja corrupta e espoliadora, para que a verdadeira transição democrática que se uniciou há 13 anos possa ser concluída.

Boa semana !

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/