Política da Hora 44

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 44
Programa do dia 29/08/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora44.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/politicadahora44.htm

Boa semana, ouvintes da Rádio Cacique

O título do programa de hoje é: "Não sobra um!"

As palavras proferidas pela senadora Gleisi Hoffmann esta semana, no plenário do Senado, expressaram o sentimento da população.

Não importa o viés ideológico, toda a sociedade concorda que nenhum dos senadores (inclusive ela), tem condições morais para julgar quem quer que seja...

A população vem percebendo que o que pareceu no início, um combate à corrupção, que se transformou gradualmente na deslocação da corrupção.

Não é a primeira vez que se coloca a corrupção como um cavalo de Tróia, abrigando dentro dela a verdadeira intenção de mudar os corruptos de plantão, para que a corrupção sistêmica permaneça.

Aquilo que parecia o certo a se fazer, vem revelando-se uma temeridade, juízes e promotores também envolvidos nos esquemas corruptos escolhem quem julgar e a quem conceder isenção de punição.

E chegamos num ponto tal, que não há a quem apelar, vivemos um pesadelo que contaminou, e ameaça a democracia, e a legalidade institucional.

Presenciamos a simples troca de pessoas, e não a adoção de legislação que traga transparência, a democratização dos processos decisórios, auditorias abertas, isentas, e não compradas, e a publicidade dos contratos.

O combate à corrupção não será feito dessa forma, que estamos presenciando mão uma luta contra a corrupção, mas uma simples luta pelo poder político, grupos lutando pelo seu quinhão, na espoliação do país e do povo brasileiro.

E para terem suas partes garantidas, não hesitam em avançar sobre os recursos públicos, privatizando e vendendo o futuro do pré-sal para companhias multinacionais, permitindo a a venda de grandes extensões de terras a outros países, retrocessos nas políticas sociais.

Com isso avançam sob uma capa de moralidade, sobre bandeiras que não são aprovadas pelo povo, e sim pela elite.

Em nome da moralidade e contra a corrupção, sofremos um golpe em 1954, contra Getúlio, em 1964 contra Jango e agora, em nome da moralidade, arma-se um show jurídico, político e midiático, com grandes discursos "éticos" e prisões "espetaculosas"

Para encobrir e disfarçar a quebra da legalidade e das instituições em nome da mudança.

Mas o que está escondendo é que essa mudança não é para a frente, mas é para trás.

A Senadora tem mesmo razão, ninguém neste congresso, e talvez até nesta república, tem condição moral de governar, julgar ou legislar.

Boa semana !

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/