Política da Hora 34

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 34
Programa transmitido dia 13/06/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora34.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora34.htm

Boa tarde, amigos da Cacique

O título do programa de hoje é: "Onde estão os batedores de panela ?"

Boa Tarde Carlos, boa tarde, ouvintes da Radio Cacique

Se não tivesse feito nada, se seu governo tivesse sido um desastre, como pregam aqueles que tramavam sua derrocada, para escapar das grades, Dilma mesmo assim passa para a história como a primeira mulher presidente do país, que teve a coragem de abrir a tampa do bueiro, que sempre escondeu os ratos que assaltam e corroem as riquezas do Brasil, e dos brasileiros.

Todos sabemos hoje quem são os assaltantes, e como agem.

Antes sabíamos que eles existiam, mas não tinham cara, nome e cargo.

Hoje, graças à coragem e à lisura de Dilma, todos sabemos das engrenagens da corrupção, como são engendrados os planos, e como irrigam as contas dos donos da república, em paraísos fiscais.

A roubalheira é geral, e a cada dia fica mais aparente que não há mais salvação para nenhum político e partido, o conluio do financiamento de campanha acaba alcançando a todos, mesmo os que talvez não tenham feito cauxa2, reservas e roubos particulares.

Todos estão contaminados pelo dinheiro das empresas, que podem ter irrigado as campanhas de forma legal, mas hoje sabemos, imoral.

Dilma jogou luz nas trevas do submundo que é a política brasileira, e o que causa estranheza e tristeza é o silêncio dos brasileiros, que foram para as sacadas bater panelas, e para as ruas, travestidos de jogadores da seleção, e que, agora sabendo que a corrupção que diziam combater chega a seus ídolos, que estão sendo apontados como criminosos, e responsáveis pela corrupção, se calam, agora postam no Facebook lindos bichinhos, criancinhas e vídeos  que convidam a proteger o planeta.

Hipócritas, vamos proteger o Brasil dos que, em nome da corrupção, querem acabar com a democracia, para poderem tomar o poder, e continuar a espoliar o país, e a privatizar as nossas riqueza, como fizeram com a Vale, e agora fazem com a Petrobras, entregando o pré-sal e a nossa dignidade de uma só vez, sob o silêncio dos que por ignorância ou esperteza, bateram panelas, e agora se calam, diante das atrocidades e crimes que estão sendo escancarados nos noticiários.

Foi assim com Getúlio, foi assim em 64, e agora, em nome da corrupção, a elite ganha passe livre para explorar e roubar o país.

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/