Momento nº 9

Termo de Compromisso Prefeito Amigo da Mulher

Release.jpg (240317 bytes)

Página Inicial - Evento

Preparativos

Release

Convite - Ofício nº 433/2016

Programação

Pós Evento

Termo de Compromisso Prefeito Amigo da Mulher

Fotos dos candidatos que assinaram o Termo de Compromisso Prefeito Amigo da Mulher

Fotos da palestra do Dr. Procurador

Fotos do Evento

Política da Hora 47 Prefeito Amigo da Mulher

Apoiadores

Termo de Compromisso Prefeito Amigo da Mulher

Gestão 2017/2021

Eu, ______, (candidato a) prefeito do Município de: ________, estado de ____, comprometo-me a trabalhar pela igualdade de gênero, melhorar a qualidade de vida e a avançar na implementação de políticas públicas para a redução da violência contra a Mulher, implementar mecanismos de proteção, abrigo e amparo para a Mulher e seus filhos, vítimas de violência no meu município, durante a gestão 2017-2021, me responsabilizando a:

1 – Compor meu governo com pelo menos 30% de mulheres, nos cargos de primeiro e segundo escalão.

2 – Durante as composições partidárias para a formação do governo, levar aos partidos coligados este compromisso, para que indiquem quadros observando a composição deste percentual de 30% de mulheres.

3 – Integrar a rede regional Prefeito Amigo da Mulher, com vistas à adoção de rede de proteção metropolitana, contra a violência e criar políticas emancipatórias para a mulher, que ofereçam acolhimento, segurança, abrigo, subsistência, capacitação profissional, assistência psicológica e creche para as crianças.

4 – Participar por meio da Secretaria ou Diretoria de Política para Mulheres de ações inter-setoriais e de cooperação intermunicipais, visando a criação e fortalecimento da Rede de Proteção da Mulher.

5 – Criar ou manter dentro dos quadros da administração, Secretaria ou no mínimo Diretoria de Políticas Públicas para as Mulheres, com o objetivo de construir plano de ação, definindo programas, projetos e ações para a melhoria dos índices relativos ä situação da Mulher no município, e incluí-lo no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária Anual.

6 – Realizar diagnóstico que retrate a situação da Mulher no município, quanto a moradia, trabalho/renda, educacional e violência, para que a administração possa estabelecer metas de melhoria das condições de vida das Mulheres, e conseqüentemente das Crianças e dos Adolescentes.

7 – Criar ou fortalecer o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, assegurando os recursos necessários no orçamento para assegurar infra-instrutora adequada, e para a manutenção e formação adequada dos conselheiros.

8 – Destinar os recursos do orçamento necessários para o funcionamento efetivo do Fundo Municipal dos Direitos da Mulher.

9 – Estabelecer, ampliar e fortalecer a relação entre o Executivo Municipal, o Ministério Público, o Poder Judiciário, Poder Legislativo, Polícia Civil, Militar, Municipal, e as Organizações Sociais, articulando uma rede municipal de proteção e amparo à Mulher, seus direitos, e contra a violência.

10 – Zerar o déficit de vagas de creches no Município.

 

Local

 

Data