30/08/2019 - ABERTURA

4º Aniversário do Movimento Mulheres Progressistas

3º Aniversário da Associação Mulheres Progressistas

30 de Agosto de 2019 - Associação Mulheres Progressistas

Aniversário

Divulgação

Convite

Programa

Abertura

Fotos

Vídeos

ABERTURA

Agradeço a todas e todos pela presença desta noite, quando nos irmanando na alegria e recebendo nosso melhor presente, informação e conhecimento trazidos pelas importantes e qualificadíssimas profissionais Dra. Luiza Elluf e a vereadora de segunda legislatura Valéria Bento.

Estamos em festa, comemorando o 5º ano do Movimento, e 4º de organização como entidade da sociedade civil.

E nos sentimos honradas com as presenças das importantes mulheres representantes dos municípios de Bertioga, Cubatão, Peruíbe e São Vicente,.as queridas parceiras Valéria Bento, vice presidente da AMP e vereadora de Bertioga, Cristina Oliveira, diretoras da AMP e presidente do Conselho da Mulher de Cubatão, a vereadora Lu Castellan, atuante na área de Saúde e Assistência Social de Peruíbe, e a Assessora especial de Assuntos Políticos da Mulher de São Vicente, a nossa Professora Graça.

Damos as boas vindas e saudamos as empoderadas Roseli Veiga que é nossa anfitriã nesta casa, a assessora de políticas públicas para mulheres de Guarujá, Andréa Moreira, a nossa vice presidente, co anfitriã e parceira institucional neste evento, Rose Oggiano, e a nossa querida palestrante, Luiza Elluf.

E cumprimento a todas com gratidão e carinho.

Ao comemorar este percurso de muito aprendizado para nós e para a sociedade, entendemos que a resiliência, o foco e a disciplina vão trazendo conquistas importantes para a AMP.

A sociedade também apreendeu com a AMP, que um movimento pode ser verdadeiramente voltado para uma causa, e aqui, a causa da Mulher.

Causa que há 5 anos provocava ânimos exaltados, pois onde já se viu mulheres terem protagonismo políticos ?

"Mulheres, afinal, servem para servir ! "diziam os machistas com seus atos e palavras de reprovação.

Uns diziam que era coisa eleitoreira, outros diziam que era coisa de partido político; alguns que estávamos a serviço de umas ou de outros, mas, ano a ano, fomos nos firmando na defesa da igualdade de gênero, inicialmente como um movimento, e agora como uma agremiação feminista e progressista que é líder não só na baixada ou em São Paulo, mas que é um organismo pioneiro na mobilização, qualificação e fortalecimento das candidaturas femininas a nível nacional.

Desde 2015 vimos trazendo as profissionais mais importantes na área do Marketing, da Comunicação, e do Direito Eleitoral, com o intuito de informar as candidatas da baixada, para que elas possam viabilizar suas candidaturas.

Hoje recebemos duas palestrantes que com certeza trarão mais conhecimento para as estratégias de campanha das pré candidatas presentes.

Acreditamos no milagre do Todo Dia, e é com ânimo e motivação que vamos ganhando a compreensão da população, do poder público, e das mulheres, para as causas urgentes que nos afetam, e à sociedade.

Para nós não basta propormos mais mulheres eleitas, queremos o fim da violência contra as mulheres.

E muitos céticos nos perguntam o que fazemos para dar fim à violência e aos feminicídios que só fazem crescer...

Nós chamamos a atenção da sociedade, da mídia e do poder público, que tem a obrigação de fazer.

A nós é dada a tarefa do "fazer fazer", levantando as questões, apontando e dando luz ao que fica escondido da sociedade, e esquecido pelo poder público.

Nós mulheres sabemos que o orçamento público é finito, porém somos 51% da população, 52% dos eleitores, e responsáveis pelas famílias, portanto o poder público, seja municipal, estadual ou federal, devem priorizar políticas públicas para as mulheres, implementando a igualdade de gênero como forma de elevar o padrão civilizatório.

E estamos nos saindo bem em nossas estratégias,de chamar a atenção da sociedade e do poder público.

Vemos aqui e nos municípios vizinhos outras entidades de defesa da mulher surgirem, e o poder público vem adotando políticas de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, mas ainda temos muito a fazer, por políticas de prevenção, acolhimento, formação e profissionalização .

Por isso, vamos continuar a trabalhar pelo "fazer fazer", nossa primeira mas não única missão.

Agradecendo muito as nossas palestrantes Dra, Luiza Elluf, e a vereadora Valéria Bento, vice presidente da AMP, que engrandecem esse evento, e que não mediram esforços para estarem aqui hoje conosco, oferecendo às candidatas e aos presentes seu tempo e conhecimento valiosos.

Obrigada, sejam bem vindas, todas e todos.



Carpe Diem !

Aproveitem o dia !