04/08/2018

3º Aniversário do Movimento Mulheres Progressistas

2º Aniversário da Associação Mulheres Progressistas

AGO 2018 - Associação Mulheres Progressistas

Fala Dra. Simone Agria

Boa noite, é com imenso prazer que abrimos as portas de nossa sede para essa comemoração tão importante, que é o 3º Aniversário do Movimento Mulheres Progressistas e 2º Aniversário da Associação Mulheres Progressistas.

E como não comemorar, não é mesmo?

Agradeço a presença das autoridades presentes, dos expositores, da palestrante, dos membros do partido e todos os demais convidados.

Não vou me prolongar muito aqui, já que temos muito ainda o que ouvir, mas impossível não mencionar a grande importância das ações políticas, os compromissos e a grande luta pela construção de uma sociedade mais igualitária no que concerne ao homem e às mulheres.

O luta pelo reconhecimento da importância, praticamente vital, da mulher na sociedade como um todo, sua contribuição para a melhoria não apenas de seu ambiente, mas muito além, pelo empoderamento da mulher, aumentando seu papel social e diminuindo a violência sofrida por nós mulheres, tanto as físicas quanto as morais e todas a limitações a nós socialmente infringidas.

Nossa luta só cresce e como é habitual, a mulher vai devagarzinho, quase um trabalho de formiguinha, formando novos conceitos de onde podemos chegar.

Esse destino não tem ponto final, ele não para nos obstáculos, ao contrário, os enfrenta e os contorna, para que um dia a gente possa dizer que sim, nós mulheres, vencemos os preconceitos, vencemos a violência, vencemos todas as dificuldades.

Parabéns, que da luta nunca nos esmoreceremos!