Abertura do Evento

Momento 12 - Primeiro Aniversário da AMP - He for She

Esta página traz informações sobre a preparação do Momento de Integração 12

Esta, sobre o evento Momento de Integração 12 propriamente dito

Campanha He for She - Eles por Elas

Programação

AGO - Assembléia Geral Ordinária

Abertura

Homenageados

Convite Oficial

Convite Homenageado

Local

Oficio

Diploma de Reconhecimento

Concurso Fotográfico

Repercussão

Apoio

Fotos

Vídeos

Abertura

É com satisfação e alegria que damos as boas vindas aos nossos homenageados e convidados que nos prestigiam, neste dia de festa e comemoração para as Mulheres Progressistas.

Ao cumprimentar especialmente a diretoria da AMP, o Conselho e associadas, as vereadoras de toda a baixada santista e a querida feminista, presidente do Visibilidade Feminina, de Belo Horizonte, a Dra. Polianna Santos, , saúdo as demais autoridades presentes, já nominadas pelo cerimonial, e agradeço suas honrosas presenças.

Quero e público reconhecer o trabalho, confiança, dedicação e união da Diretoria e do Conselho da AMP, sem elas, a construção da entidade não seria esta linda realidade que hoje comemoramos.

Gostaria que as queridas diretoras presidentes Rose Oggiano, Rosa Ramos (representante do ABC), a vereadora Valéria Bento (representante de Bertioga), Roseli Ugolini (representante de São Paulo, Capital), Leonizia Ponciano (representante de Cubatão) Naiá Rocha da Silva (representante de Praia Grande) e ainda as senhoras Flávia Scatamburlo, Secretária, Creuza Mattos e Marlene Bispo dos Santos, Tesoureiras. e as Conselheiras Beatriz Laurindo, Fátima Simão, Sonia Lima, Regina Bole, Mayara Santana, Vanessa Raton venham à frente para receberem o reconhecimento público, com uma salva de palmas.

Graças à união de propósito e esforços, hoje comemoramos um ano de formação da entidade, e três do movimento feminista e progressista, iniciado em 2015.

Temos muito a comemorar, pois vencemos a pressão contra a união de mulheres, vencemos a desconfiança de muitas outras mulheres, e a tentativa de desqualificação do movimento, por pessoas machistas e conservadoras.

Por termos vencido preconceitos e forças contrárias !"a nossa união, conseguimos impor uma agenda feminista e progressista em todos os municípios da Baixada, onde a AMP tem representação atuante

E, por isso, hoje, esse sentimento de que valeu a pena a resiliência, a fé, e a dedicação à causa das mulheres.

Quando vemos nascer outros grupos de mulheres, aqui no Guarujá, e em outras cidades da Baixada, sentimos que estamos caminhando para a formação de uma sociedade mais justa, pacificada e com a igualdade de gênero que tanto almejamos.

Vemos como nossa maior conquista a formação dos Conselhos das Mulheres nos municípios da Baixada com vida orgânica, ou seja, funcionando de fato, pois sabemos que tivemos grande influência nesta conquista, que sabemos, sofreu grande influência do Movimento das Mulheres Progressistas, nascido aqui em Guarujá, para empoderar as mulheres.

E empoderar a mulher é fazê-la sentir-se confiante e autônoma para tomar suas decisões. É permitir que exerça os papéis que deseja, e criar ações para que isso aconteça.

E é isso que temos feito nessa caminhada, com ações para o fortalecimento da mulher, nos vários espaços de poder. Trouxemos figuras de grande expressão, para capacitar as mulheres. Fizemos grandes encontros, para fortalecer a auto-estima. Fomos buscar mulheres EXPERTS em Marketing, Direito, Ciências Sociais, Filosofia, que ofereceram visões e conhecimento de ponta para mulheres progressistas da região, que empoderadas, estão assumindo posições de destaque na sociedade, como ativistas sociais, como lideranças de bairro, com atuação em associações, escolas e na sociedade como um todo.

E agora, é com satisfação que anuncio que as Mulheres Progressistas darão um passo adiante

Com o projeto Novo Começo, vamos acolher, qualificar e inserir no mercado de trabalho as mulheres vítimas de violência doméstica.

Os números da violência doméstica são altos, persistente, e aumentam a cada ano, apesar da subnotificação.

Dados oficiais mostram que 70 % das vítimas de violência não denunciam o agressor, e levam de 7 a 10 anos para fazê-lo.

E não podemos obter êxito nessa empreitada sem o apoio de homens que estão em posições estratégicas, em suas empresas, governos e entidades. e que, sensibilizados pela causa, podem colaborar e muito para quebrar o ciclo da violência doméstica.

E são estes homens que iremos homenagear neste dia de festa, porque são fundamentais para implementarmos um conceito de superação e protagonismo de mulheres sofridas, que foram por anos, levadas a acreditarem que são inferiores e incapazes.

E o Novo Começo, com o apoio destes Homens Progressistas, e da sociedade, iremos a auto estima e a capacidade destas mulheres se sentirem produtivas e úteis a si, aos seus filhos, e à sociedade;

Acreditamos na recuperação das mulheres, e agradecemos aos que também acreditam, e esta noite, nós. Mulheres Progressistas, agradecemos a estes Homens que estão transformando nossos sonhos de liberdade e igualdade em realidade.

E a vida, de pesadelo, das mulheres vítimas de violência, em um sonho, jamais sonhado em um recomeço de vida, com amor, respeito e autonomia.

Como podemos ver, juntas caminhamos rápido

Juntos, iremos mais longe !

Muito obrigada