Itapecerica da Serra

1ª Conferência Municipal do Conselho da Mulher

Progressistas marcam presença em eventos pelo estado

Empoderamento financeiro, foi por meio deste tema que o grupo “Mulheres Progressistas” participou da Primeira Conferência Municipal do Conselho da Mulher.

O evento foi realizado no dia 25 de agosto, no Auditório José Davi Binsztajn, localizado no Complexo Administrativo da Prefeitura da cidade. Durante a ocasião foram realizadas diversas palestras, todos faziam parte do tema “Mais direito, participação  e poder para as mulheres” que foi escolhido pela comissão organizadora da Conferência.

O evento foi aberto com uma breve fala da vice prefeita, Regina Corsini, que abordou a importância de se ter mais mulheres eleitas. Eliane Belfort, uma das lideranças do Mulheres Progressistas, fez uma palestra com o tema: “Empreendedorismo, emprego e renda” e comenta sobre a importância do evento. “Foi importante participar da conferência da mulher do município de Itapecerica, eram mais de 400 mulheres, que me receberam calorosamente e que não queriam que eu finalizasse a palestra. Tivemos um tempo adicional cedido pela palestrante que nos sucederia e muitas mulheres ainda me acompanharam até a saída do auditório, com muitas perguntas, fiquei feliz de ter podido ser útil”.

As demais palestras realizadas foram “Violência Doméstica, justiça, direitos femininos, lei Maria da Penha” ministrada pelas doutoras Gabriela e Kátia Boulos e “Saúde da Mulher” apresentada por Fátima Duarte.

No próximo dia 26, será realizada a Conferencia Municipal do Conselho da Mulher na cidade de Guarujá O evento vai acontecer no dia 26 de setembro na Unaerp (Avenida Dom Pedro, 3300 – Enseada), a partir da 9 horas.

1ª Conferência Municipal do Conselho da Mulher Participação na 1ª Conferência Municipal do Conselho da Mulher do município de Itapecerica da Serra

 Convite

 A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social
 convida todas as mulheres para 1ª Conferência Municipal do Conselho da Mulher,
 com o tema "Mais direitos, participação e poder para Mulheres"

 O encontro será realizado no dia 25 de agosto, as 8h, no Auditório José Davi Binsztajn,
 localizado no Complexo Administrativo da Prefeitura, na Av. Eduardo Roberto Daher, 1135 – Parque Paraíso.