Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :
Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.
Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.
Política da Hora Nº 28
Programa transmitido dia 25/04/2016
Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora28.mp3
Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora28.htm
Boa tarde, amigos da Cacique
O título do programa de hoje é: "Ressaca"
Dia 18 de Abril de 2016 vai ficar conhecido como o dia da ressaca.
Foi o dia depois do triste espetáculo circense no congresso nacional.
De um lado a esquerda, catatônica, pelo placar acachapante, que mostrou a força do Cunha e desnudou seus métodos do ameaçar, do chantagear, do vender e do comprar parlamentares.
Isso foi bem demonstrado pelo corredor polonês que seus aliados, mais comprometidos com o golpe, montaram no caminho para o microfone, onde os senhores deputados declaravam seus votos.
Ficou patente a patrulha, o constrangimento e o cerceamento da vontade livre e autônoma que foi imposta aos deputados ao vivo, e a cores.
A esquerda assistiu, atônita, o complô contra a democracia, e contra a presidente legalmente eleita.
Mas, a par disto, a direita que queria comemorar, sentiu o gosto de fel com seu travo amargo ao cair em si, e perceber que o Brasil não melhora com o golpe à Dilma, e tem tudo para ficar muito pior.
Temer, na última pesquisa do IBOPE da semana que passou, tem apenas 7% de aprovação, ou seja, menos que a presidenta em seus piores índices de aprovação.
Então, quem foi para a rua tirar a Dilma, também não quer o Temer.
E receiam, e muito, por aquele que será o "vice", o comandante da farsa, o Eduardo Cunha, réu e com forte evidências de crimes, fartamente demonstrados pela Lava Jato e pelo MP da Suiça, além de ventiladas nas redes sociais, também tem rejeição de mais de 98%, que pedem sua cassação.
Pois bem, a esquerda acordou nocauteada, mas a direita ainda está de ressaca, pois percebeu que entrou em um jogo de que não tem controle, não tem nem dá as cartas, pois é um jogo comandado por quem sabe blefar, que faz as regras, e joga somente com seus pares.
Um jogo de cacife alto, e exclusivo, em que quem dá as cartas quem faz parte da elite financeira, empresarial e midiática, do Brasil e do Exterior.
E a ressaca da direita não vai passar, porque o maior porre ainda está por vir:
O desmantelamento da Lava Jato, o perdão ao Cunha e o silêncio da Globo e de toda a mídia, calando a indignação seletiva dos coxinhas.
Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org
Ouça os programas anteriores clicando AQUI
Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/