Seminário “Saídas para a Crise”

Mulheres Progressistas participam do Seminário “Saídas para a Crise”

Saídas Para a Crise.

O Ministro Gilmar Mendes (STF) diz que " Não se pode pedir impostos antes da reforma política".

Eliane Belfort Neste momento Gaudêncio Torquato apresenta o primeiro palestrante o Ministro Gilmar Mendes, falando sobre reforma política a reforma que não houve

Eliane Belfort Neste momento o cientista político, José Álvaro Moisés, analisa saídas para crise, representação política, a multiplicação de partidos sem representatividade, fortalecimento da Integridade nacional, seja lá o que isto queira dizer e o tema do financiamento privado de campanha

Eliane Belfort Neste momento senador Romero Jucá fala da problemática das coligações que geram grandes distorções de representatividade, questão do financiamento privado que traz corrupção intrínsecas, lamentando que a câmara tenha derrubado as propostas do senado

Eliane Belfort Muito bom o seminário, mas valeu o esforço e a participação, pela palestra do Cientista Político e advogado, representando a OAB o Dr, Oscar Vilhena , visão democrática, análise isenta e pensamento lúcido

Animadas para o segundo painel, com Márcio Fernando Rosa, Modesto Carvalhosa , Marcos da Costa

Terceiro painel "Seminário Saídas para a Crise" - Debatedores :
Deputado estadual Fernando Capez
Dr. Marcos da Costa (Presidente da OAB/SP)

Belizário dos Santos
Gaudêncio Torquato
Luiz Felipe Pondé (Filósofo)

   Dr. Oscar Vilhena (cientista político) e Andrea Moreira  Eliane Belfort ,Rose Oggiano

Oscar Vilhena bem colocou quando disse "política tem de ser debatida o ano inteiro e não só permissionada na eleição".
Hipocrisia só poder debater em época de eleição.
Houve uma mudança na sociedade e apenas a classe política não percebeu.
Disse também que, a crise não teve desfecho porque a oposição não apresentou solução capaz.
E ainda que a desoneração fiscal, deixou de recolher 500 bilhões de reais aos cofres públicos.

14/09/2015 Aberto o Seminário “Saídas para a Crise”

Instituições convidam especialistas para debater saídas para a crise do país

Seminário "Saídas para a crise"

Platéia lotada na abertura do Seminário “Saídas para a Crise”

Com uma programação de dois dias, começou, nesta segunda-feira (14/09), o Seminário “Saídas para a Crise”. Marcos da Costa, presidente da OAB SP, explicou que o objetivo do evento é “identificar soluções para que o País reencontre o caminho que a sociedade brasileira espera”. As palestras realizadas na sede da Ordem paulista fazem parte de uma campanha que é promovida com a parceria da entidade com a TV Cultura, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo e o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP).

“Vamos ter, nestes dois dias, um seminário que possa apresentar a sua contribuição para que o Brasil reencontre o seu caminho”, torceu Marcos da Costa, durante a abertura dos debates, ao lado de participantes do primeiro painel, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e o senador Romero Jucá.

Gilmar Mendes, ministro do STJ, foi um dos destaques do primeiro painel

Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta (FPA), e Belisário dos Santos Júnior, presidente do Conselho da FPA, falaram da importância de colocar a história e a estrutura do veículo de comunicação (TV Cultura) para colaborar com a busca de soluções em momento crítico para o País. Nesta campanha, a TV Cultura tem levado ao ar reportagens especiais e programas temáticos, como o Roda Viva e o JC Debate, que serão apresentados ao vivo, às 12h30, da sede da OAB SP.

Vahan Agopyan, vice-reitor da USP, apontou a participação do Instituto de Estudos Avançados da Universidade (IEA) como a integração e abertura de um “espaço neutro para que discussões multidisciplinares e complexas possam ir adiante”, já que considera o IEA capaz de debater e propor ideias. Outra parceira da campanha “Saídas para a Crise”, a Assembléia Legislativa, teve seu presidente, deputado Fernando Capez, apontando que “o segredo do progresso é a união de pessoas e a discussão de ideias, mas que precisam ser complementadas por ação”. O parlamentar também participa de um dos painéis do evento.

O senador Romero Jucá, outro convidado para falar no primeiro painel, durante coletiva de imprensa

A mesa de abertura do Seminário “Saídas para a Crise” ainda teve a presença de Martim Grossmann, presidente do IEA; do embaixador Rubens Antonio Barbosa; e de Paulo Adib Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

Você pode acompanhar os debates do Seminário “Saídas para a Crise” no link da Web TV OAB SP, no lado esquerdo da página da entidade na internet, ou clicando aqui.