Reunião de Posicionamento
Caras progressistas, tendo em vista o grave momento político, por que passa a nação, e os questionamentos de várias participantes do movimento, sobre o nosso posicionamento  público. 
Convido  a todas,  para reunião, para tratarmos do assunto 

PROGRESSISTAS DEBATEM TRAMITAÇÃO DE PROCESSO DE IMPEACHMENT DE PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF

Na última sexta feira (11), lideranças do movimento Mulheres Progressistas se reuniram para fazer levantamentos sobre a situação do cenário político brasileiro atual e discutir sobre o posicionamento do grupo em relação ao momento. A iniciativa foi realizada dentro do Delphin Hotel, onde aconteceram outros encontros das Progressistas.

A líder do movimento, Eliane Belfort foi uma das condutoras da breve conferência e fala sobre os próximos passos que deverão ser dados pelo grupo.

“Por consenso acordou-se que as mulheres progressistas apoiarão o respeito à democracia e o estado de direito, sem emitir juízo de valor ao governo da presidenta Dilma (PT), mas pelo respeito ás instituições e que o interesse dos políticos não se sobreponha aos interesses do povo brasileiro”.

ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Após troca de acusações entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o Palácio de Planalto, a Câmara dos Deputados leu a decisão do presidente da Casa, que acolheu o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) formulado por juristas com o apoio político de partidos da oposição.

O ato marcou o início do processo que pode culminar no afastamento da presidente. O despacho de Cunha acatando a denúncia foi publicado no Diário da Câmara dos Deputados.

A tramitação do processo foi bloqueada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin no último dia oito de dezembro.

O STF justifica sua decisão com diversos argumentos, entre eles está a votação secreta que elegeu os membros da comissão especial na Câmara dos Deputados para apurar os fatos apresentados.

O ministro alegou que nem a Constituição nem o Regimento Interno da Câmara preveem votação fechada. Os ministros voltarão deliberar sobre a constitucionalidade dos procedimentos no dia 16 de dezembro.

—com Creusa Matthos e outras 5 pessoas.

Neste dia 11 de Dezembro de 2015, asa Mulheres Progressistas se reuniram no Delphin Hotel para discutir seu posicionamento quanto aos temas Impeachment, ao caso Cunha, frente e seus desdobramentos.

A decisão foi um consenso e felizmente tínhamos um  quorum bastante bom

Reunião de Mulheres Progressistas em Guarujá, em defesa das instituições Democráticas.

#‎MulheresNaLuta Eliane Belfort Teka Generoza Creusa Matthos Neia Zeferino Beatriz Laurindo Angelica Mariano Wagner Reni Melo

Abaixo, algumas fotos da reunião