Caras progressistas, tendo em vista o grave momento político, por que passa a nação, e os questionamentos de várias participantes do movimento, sobre o nosso posicionamento público. Convido a todas, para reunião, para tratarmos do assunto
Na última sexta feira (11), lideranças do movimento Mulheres Progressistas se reuniram para fazer levantamentos sobre a situação do cenário político brasileiro atual e discutir sobre o posicionamento do grupo em relação ao momento. A iniciativa foi realizada dentro do Delphin Hotel, onde aconteceram outros encontros das Progressistas.
A líder do movimento, Eliane Belfort foi uma das condutoras da breve conferência e fala sobre os próximos passos que deverão ser dados pelo grupo.
“Por consenso acordou-se que as mulheres progressistas apoiarão o respeito à democracia e o estado de direito, sem emitir juízo de valor ao governo da presidenta Dilma (PT), mas pelo respeito ás instituições e que o interesse dos políticos não se sobreponha aos interesses do povo brasileiro”.
ENTENDA O QUE ESTÁ ACONTECENDOApós troca de acusações entre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o Palácio de Planalto, a Câmara dos Deputados leu a decisão do presidente da Casa, que acolheu o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) formulado por juristas com o apoio político de partidos da oposição.
O ato marcou o início do processo que pode culminar no afastamento da presidente. O despacho de Cunha acatando a denúncia foi publicado no Diário da Câmara dos Deputados.
A tramitação do processo foi bloqueada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin no último dia oito de dezembro.
O STF justifica sua decisão com diversos argumentos, entre eles está a votação secreta que elegeu os membros da comissão especial na Câmara dos Deputados para apurar os fatos apresentados.
O ministro alegou que nem a Constituição nem o Regimento Interno da Câmara preveem votação fechada. Os ministros voltarão deliberar sobre a constitucionalidade dos procedimentos no dia 16 de dezembro.
—com Creusa Matthos e outras 5 pessoas.
Neste dia 11 de Dezembro de 2015, asa Mulheres Progressistas se reuniram no Delphin Hotel para discutir seu posicionamento quanto aos temas Impeachment, ao caso Cunha, frente e seus desdobramentos.
A decisão foi um consenso e felizmente tínhamos um quorum bastante bom
Reunião de Mulheres Progressistas em Guarujá, em defesa das instituições Democráticas.
#MulheresNaLuta Eliane Belfort Teka Generoza Creusa Matthos Neia Zeferino Beatriz Laurindo Angelica Mariano Wagner Reni Melo
Abaixo, algumas fotos da reunião