Política da Hora 27

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 27
Programa transmitido dia 18/04/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora27.mp3

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora27.htm

Boa tarde, amigos da Cacique

O título do programa de hoje é: "De volta ao Passado"

Com o governo sitiado primeiro pela mídia que propagandeou o caos durante anos seguidos, depois pelo poder econômico, que fez o jogo do quanto pior melhor, seguido pelo poder judiciário, que jogou a culpa da corrupção dos políticos no colo da Dilma, e por fim dos políticos que se uniram para minar seu governo, porque ela não usa seu poder e autoridade para barrar e engavetar as denúncias contra eles, é preferível mesmo que a presidenta deixe o governo de cabeça erguida, pois honesta e bem intencionada, se tivesse conseguido os votos de 1/3 da Câmara, a agonia do flagelo ao seu governo iria se intensificar.

E, se o esforço que fez para governar neste segundo mandato foi hercúleo, imaginem como ficaria, com a maioria da Câmara a espicaçar, chantagear e caluniar o governo, e a mulher Dilma.

É melhor sair agora, quando toda a comunidade internacional, todo o Mundo, e o Brasil sabem que a corrupção e os corruptos se uniram para golpear um governo legítimo, tripudiando sobre a democracia, para fazer valer seu poder de assaltar o país, de garantir os privilégios seculares da elite brasileira.

Quando os movimentos sociais estiverem sendo criminalizados, os direitos trabalhistas perdidos, as conquistas sociais subtraídas, a recessão instalada, e o receituário liberal implementado, os jovens que foram à rua, instigados pela Globo, poderão sentir o gosto amargo do arrependimento, e talvez a vergonha de terem fugido das aulas de História, onde teriam aprendido que a história se repete para um povo de memória curta, que não aprende com seus erros.

E lembrarão com saudade das políticas inclusivas e desenvolvimentistas, quando estiverem mergulhados na recessão e no desemprego que o receituário liberal impõe.

Bem vindos de volta ao Passado, bem vindos aos anos FHC !

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI

Maiores informações na página http://www.mulheresprogressistas.org/hora/