Política da Hora 22

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 22
Programa transmitido dia 14/03/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora22.mp3

Boa tarde, amigos da Cacique

O título do programa de hoje é: "Sem militares, mas é golpe!"

O pedido de renúncia à Presidenta Dilma é ofensivo, não só a ela, mas à democracia, e ao povo brasileiro que a elegeu.

O pedido de renúncia afronta, porque é prova cabal de que não há elementos dentro da legalidade jurídica, da razoabilidade política e da ética social para apear do poder a presidenta, legal e legitimamente eleita.

O pedido de renúncia é despropositado porque os que clamam pelo golpe querem que a presidenta lhes facilite a aplicação do golpe, pois não acham o crime que tanto se empenharam em procurar, e terão de mostrar todo o caráter de excessão, oportunismo, conluio, o caráter antidemocrático e o desprezo pela Constituição que este golpe tem, um golpe sem militares, um golpe idealizado pela elite brasileira e internacional, forjado pelos detentores da mídia, e operacionalizado por parte do Judiciário partidarizado, comprometido com os ideais e interesses da direita.

Os avanços anti democráticos e autoritários trazem insegurança jurídica, e vilipendiam o estado de direito.

Não é preciso ser petista, nem de esquerda, para entender que o golpe que se engendra atenta contra as garantias constitucionais, e põe em risco o estado democrático de direito, conquistado com sangue e lágrimas, ainda recentes, e vivos na memória de quem vigia e preza as liberdades democráticas.

Não ao golpe, não à  toda a corrupção, principalmente a dos que querem aplicar o golpe, para serem absolvidos de seus crimes, cometidos há décadas, e por apropriações seculares das riquezas do povo brasileiro.

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI