Política da Hora 20

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 20
Programa transmitido dia 29/02/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora20.mp3

Boa tarde, amigos da Cacique

Hoje vamos falar sobre o tema : "Só falta o crime..."

A mídia e parte do Judiciário já condenou, e agora vasculha empresas, bancos, prende, ameaça, força delação, faz tudo, mas tudo mesmo para achar um crime para condenar o Lula.

Sua condenação se dá, realmente, por atos "imperdoáveis".

A elite não perdoa a chegada dos pobres e negros na universidade, tirando a vaga sempre garantida de seus filho, não perdoa os novos direitos das domésticas, que encarece e dificulta a manutenção da corte de serviçais e domésticas a que estavam acostumados.

Não perdoa o crime de encher os aeroportos de "gentinha" pobre, não perdoa o crime de ousadia deste nordestino ralé ter conquistado o povo, e ter chegado à Presidência, sem pedir a bênção para a plutocracia paulista, por não passar pela humilhação de pedir o aval para os Estados Unidos, e vender va alma e as riquesas do país para os gringos.

Não perdoam sua ousadia de ter pleiteado e levado a presidência do país sem ter lustrado o banco da universidade, não perdoam o crime de ser amado pelo povo brasileiro e pela elite do mundo todo .

Não perdoam sua audácia de não falar línguas, e se comunicar com todos os chefes de Estado, fazer a melhor política de Relações Exteriores, e ser laureado com o título de doutor "honores causa" das melhores e mais conceituadas universidades do mundo.

Mas seu maior crime foi ter eleito uma mulher !

Isto feriu de morte a elite conservadora, patriarcal e machista deste país, e os crimes deverão ser pagos com o endemoniamento de sua imagem e do partido que criou, para que não haja possibilidade de sua volta, pois o povo tem que entender que Lula é um criminoso, o que a mídia se encarregará de mostrar, e o judiciário há de achar um crime para condená-lo legalmente.

Já que sua condenação pela mídia está consumada, estão todos procurando um crime que a justifique !

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Ouça os programas anteriores clicando AQUI

Saiba mais sobre Porque mulheres na política

Veja mais vídeos em nosso canal no YouTube