Política da Hora Nº 2

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Este segundo programa foi transmitido dia 18 de Outubro de 2015

Política da Hora Nº 2
Programa transmitido dia 19/10/2015

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora02.mp3

O tema do programa de hoje é :  Porque notícia boa não é notícia ?

Boa tarde, ouvintes, boa tarde, Carlos.
 
Companheiros desta jornada maravilhosa, vamos hoje tentar descobrir porque notícia boa não é notícia, porque só se dá manchete de primeira página, e só existe espaço nas redes sociais para notícias que trazem pessimismo, que alimentam a crise, e nos paralisam a todos.
 
É muito importante para a democracia brasileira este descobrir dos meios utilizados pela corrupção, entender como o povo é espoliado, perceber que o dinheiro da saúde, educação, infra-estrutura e daquilo que poderia ser um estado de bem estar social, passa para as mãos de um grupo de políticos de todos os partidos, unidos pelo ideal de enriquecer na política, fazendo todos da política uma coisa menor.
 
Nenhum desses bandidos com mandato tem compromisso com a população, pois foram eleitos comprando cabos eleitorais e votos, e chegam ao parlamento esquecidos dos compromissos com os eleitores, seu compromisso é com as empresas que financiam as campanhas, com a compra de pseudo militantes, assalariados na campanha, e demitidos ao seu final, sem nenhum vínculo com o mandato do político que trabalhou para eleger, pois qualquer trabalhador que vende sua força de trabalho não participa do banquete dos lucros.
 
Mas entender a corrupção deve nos deixar mais alertas, e, entendermos que essa onda de pessimismo que assola o país faz parte do jogo de uma oposição que perdeu a oportunidade de ver garantido seu quinhão da espoliação e vem plantando o caos, sob a ideologia do “quanto pior, melhor”, jogam o ônus da roubalheira unicamente em cima dos que hoje estão no poder.
 
Precisamos entender que a corrupção brasileira não é um privilégio do partido A ou B, e sim de qualquer um que cheque, ou tiver estado no poder, que a corrupção é endêmica, desde sempre.
 
De vez em quando surge um “caçador de marajás”, um paladino da moralidade, e se posiciona como salvador da pátria.
 
Assim, a corrupção muda de mão, mas não de estilo, todos agem da mesma forma.
 
Por isso, para nós que vivemos do trabalho, não interessa a crise, queremos o crescimento e o desenvolvimento que nos últimos 12 anos tirou 26 MILHÕES de brasileiros da pobreza extrema.
 
Vamos pensar e dar uma chance a quem foi eleita democraticamente, e a quem não conseguem, apesar de muito procurarem, provar um único ato de corrupção.
 
Vamos nos unir, para que os empregos não acabem, e para que não percamos as conquistas que fizeram do Brasil um país mais justo e equilibrado, cujos habitantes comem bem, tem acesso a bens de consumo nunca sonhados, como casa própria, carro, celular, eletrodomésticos, faculdade para os filhos e viagens de lazer.
 
É disto que se trata, é isto que está em jogo, acabar com a distribuição de renda, com a construção de uma sociedade igualitária, e um país de oportunidades para todos os brasileiros.
 
Não se engane, não faça o jogo do quanto pior melhor, pois esse melhor com certeza não será para nós, povo brasileiro.
 

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/AudioVideo/PoliticadaHora02.mp3