Política da Hora 14

Eliane Belfort, fundadora do movimento Mulheres Progressistas, inicia uma nova atividade :

Comentarista Política do programa Hora da Notícia de Carlos Avlys, na Rádio Cacique Santos - AM - 1500 kHz.

Serão comentários sobre o cenário político nacional, de aproximadamente 10 minutos, veiculados às segundas-feiras, a partir das 12 horas.

Política da Hora Nº 14
Programa transmitido dia 11/01/2016

Para ouvir o áudio, clique em http://www.mulheresprogressistas.org/hora/PoliticadaHora14.mp3

O tema do programa de hoje é : A necessária política nova

Boa tarde, amigos da Cacique.

A disputa política democrática, pautada por valores e princípios éticos, com projetos e rumos para os municípios com estudo sério das dificuldades que assolam os caixas das prefeituras, e proposições para o enfrentamento das dificuldades que serão encontradas pelos novos ocupantes dos paços municipais, parecem coisas distantes dos novos postulantes, os chamados pré-candidatos, estão todos muito ocupados em fazer política antiga, corriqueira e rasteira, aquela que precisa denegrir o atual prefeito, e apontar erros e malfeitos, mesmo que eles não existam, partir para as acusações sem provas, difamações, factóides, enfim, o que a política tem de pior, o denuncismo, a crítica pela crítica, política fácil e de baixo nível.

Já está mais que no tempo dos políticos perceberem o descontentamento da população, que não agüenta mais a incompetência, a falta de profissionalismo da maioria dos políticos, formados na onda dos denuncismos levianos, que não se preocupam em oferecer alternativas às questões que criticam.

A população quer propostas, soluções viáveis para os problemas de seu dia a dia. Quer saber como o candidato enfrentará os problemas do transporte, da segurança, da saúde, como lidará com a falta de recursos que encontrará, como será sua articulação com os outros municípios, para encontrar soluções metropolitanas, como estabelecerá relações com os munícipes, como se dará a participação popular, e principalmente se se terá condições de boas articulações com os governos estadual e federal.

Porque os candidatos precisam entender que aos munícipes não interessa  o que o atual governo faz de errado, pois este ele já conhece. Ele quer saber o que o próximo governo fará de melhor para a sua vida, e a vida da cidade.

E se dará melhor aquele que entender os anseios da população, e iniciar já uma propaganda propositiva, que atenda às expectativas de todos que não agüentam mais esses políticos, e suas velhas formas de fazer política.

Eu sou Eliane Belfort, fale comigo pelo WhatsApp 013 98100-9555 ou acesse www.mulheresprogressistas.org

Veja mais vídeos em nosso canal no YouTube