Hora da Mulher - 17ª Edição - 03/08/2016

O Programa Hora da Mulher é uma mesa redonda quinzenal apresentada no jornal HORA CERTA, transmitido das 11 às 13 horas pela Rádio Cacique (1510 AM - / Tel. (13) 3221-9500)

Apresentação

um tema que é comentado, que são respondidas  pelas representantes do movimento Mulheres Progressistas que participam do programa, com o apoio de Carlos Avlys e Patrícia Oliveira

São abordados assuntos da atualidade com a presença de ouvintes que se comunicam com a produção por meio de perguntas enviadas pelo aplicativo do WhatsApp.

A cada edição o programa tem um tema diferente e as perguntas devem ter implicância com a pauta da quinzena que é divulgada no site www.mulheresprogressistas.org, na página do Facebook das Mulheres Progressistas e nos grupos do WhatsApp.

Quem quiser participar do programa com perguntas pode entrar em contato com o número (13) 98855-7093 – Tamara e enviar perguntas.

As Progressistas que quiserem ter a experiência de apresentar o Hora da Mulher no estúdio da Rádio Cacique deve entrar em contato com o mesmo número.

Quem tiver interesse em participar dos grupos Mulheres Progressistas devem entrar em contato com os números abaixo:
(13) 98100-9555- Eliane ou (13)99773-3751 - Andréa

A advogada Néia Zeferino foi apresentadora da primeira edição do “Hora da Mulher” e explica o motivo que fez as Progressistas escolherem que a apresentação do programa fosse rotativa.

 “O programa Hora da Mulher é um excelente meio para a promoção de discussão de idéias e opiniões de mulheres em razão da causa feminista.

Como um movimento de caráter suprapartidário, anárquico, todas Progressistas integrantes devem atuar como protagonistas de suas próprias idéias.

Escolhemos a apresentação rotativa para dar essa oportunidade”.

Hora da Mulher - 17ª Edição - 03/08/2016

O programa Hora da Mulher já está no ar, o tema escolhido para hoje é mulheres e partidos políticos.

As Progressistas Eliane Belfort e Léo Ponciano falam sobre as dificuldades que as mulheres encontram para fazer suas campanhas eleitorais, e a importância das cotas femininas nas casas legislativas.

Eliane Belfort comenta que nem todas as mulheres são intoleradas dentro da política e fala sobre o mandato de mulheres machistas.

As Progressistas debatem sobre a possibilidade de um retorno da presidente Dilma ao cargo da presidência.

A pergunta da ouvinte Léia Souza é sobre a eleição presidencial de 2018.

Léia questiona as Progressistas sobre as possíveis candidaturas de Marina Silva e Luciana Genro para o cargo.

 ‪#‎RadioCacique‬ ‪#‎HoraDaMulher‬ ‪#‎MulheresProgressistas‬