Aliança
REUNIÃO FIRMA ALIANÇA ENTRE MULHERES PROGRESSISTAS E PREFEITURA DE GUARUJÁ

Na ultima sexta feira, (06), duas representantes da associação Mulheres Progressistas, Eliane Belfort e Néia Zeferino, participaram de um encontro com a Prefeita de Guarujá, e também progressista, Maria Antonieta de Brito.

A breve convenção aconteceu no paço Moacir dos Santos Filho e serviu para que a Prefeitura de Guarujá estabilizasse uma parceria oficial com o grupo.

O perfil das mulheres que as Progressistas darão o respaldo nas eleições 2016, o apoio da Assessoria de Políticas para Mulheres e diversas atividades que o grupo vem realizando ao longo desse ano entraram em discussão.

Eliane Belfort considera que a conversa com a Prefeita teve saldo positivo.

“O movimento mulheres progressistas fará parcerias institucionais com a prefeitura do Guarujá para fortalecer e ampliar as nossas ações, como a Caixa da igualdade, os ciclos de palestras e outras ações que estão sendo desenhadas”.

A Caixa da Igualdade é a primeira biblioteca itinerante de gênero da cidade. Criada pela líder do movimento, Eliane Belfort, ela está localizada dentro do paço Moacir dos Santos Filho, à disposição da comunidade, e em breve poderá ir para mais espaços públicos.

A Prefeita aprovou o projeto, teceu diversos elogios a bandeira levantada pela associação e declarou que um dos fatos que a fez apoiar o movimento foi sua proposta apartidária, permitindo assim que todos os partidos, e os que não são filiados a um deles pudessem participar do grupo.

“Atualmente existe um nível de preconceito muito grande com a figura do político.

Não podemos esquecer que discutir política é importante porque muda a vida das pessoas”, declara a Prefeita.

— com Eliane Belfort e Neia Zeferino.