São Vicente

Fundação do PMDB Mulher de São Vicente

A Câmara Municipal de São Vicente abriu as portas para a fundação do PMDB Mulher de São Vicente. O fato é inédito na história política da cidade e empossou a Progressista, Hélida Duarte, ao cargo de presidente do segmento. Emocionada, Hélida se comprometeu a colaborar positivamente com a cidade. “Eu peço aos colegas peemedebistas licença para entrar na casa de vocês. Eu vou ajudar com as bandeiras que eu já levanto que são uma Delegacia da Mulher aberta 24 horas e o Centro de Saúde da Mulher. Nós precisamos de mulheres fortalecidas em São Vicente, não apenas do PMDB, mas de todos os partidos”; Hélida convoca.

Na mesma data também foi fundado o PMDB sindical. A advogada Ednéia Zeferino, liderança do Mulheres Progressistas, foi uma das participantes da mesa de cerimônias e ressaltou a importância da fundação do PMDB Mulher de São Vicente. “A data se torna ainda mais especial porque hoje, 25 de agosto, se comemora o dia da igualdade de gênero. O núcleo do PMDB da cidade além de ser um grande passo, vai enriquecer o debate político na cidade”.

A mesa cerimonial ainda teve a presença do vereador Pedro Gouveia (PMDB – São Vicente) e da Presidência do PMDB paulista por meio de Reinaldo Japa, representante do presidente do partido em São Paulo Baleia Rossi, entre outros.