SPM - Secretaria de Políticas para as Mulheres

Evento de apresentação do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça para empresários (as) em São Paulo. A apresentação em 17 de Agosto de 2015 contou com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, SPM/PR, Eleonora Menicucci, e da Secretária de Autonomia Econômica de SPM/PR, Tatau Godinho. Denise Dau, secretária municipal, e Maria Cristina Corral, coordenadora de Autonomia Econômica da SMPM na cidade de São Paulo, acompanham a apresentação.

O objetivo do encontro é apresentar o programa, criado em 2005, e direcionado para empresas de médio e grande porte, baseado em três pilares: promoção da cidadania e combate à discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego de mulheres e homens; compromisso com a igualdade de gênero e raça, priorizando a gestão de pessoas e a cultura organizacional da empresa/instituição; fusão de práticas entre as empresas e instituições que promovem a igualdade de oportunidades entre mulheres e homens dentro das organizações.

As regras e prazos para as empresas que desejam aderir ao programa e garantir o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, coordenado pela SPM/PR em parceria com a SEPPIR/PR, podem ser acessadas em http://www.spm.gov.br/assuntos/mulher-e-trabalho/programa-pro-equidade-de-genero-e-raca/

FOTOS