2º MOMENTO de INTEGRAÇÃO

Segundo encontro do ciclo de palestras “Reflexão para a Ação”

“Ação para Reflexão” tem palestra destinada a pré candidatas de Eleições- 2016
 
Marketing político com ênfase em redes sociais. Este foi o tema abordado no no segundo encontro do ciclo de palestras “Reflexão para a Ação”, realizado no último dia 03, pela associação Mulheres Progressistas. A reunião aconteceu no Delphin Hotel, com a organização de Eliane Belfort, Néia Zeferino, Creusa Mattos, Andrea Moreira entre outras Progressistas. O evento foi marcado pela presença de figuras conhecidas pela luta do empoderamento feminino. Entre as presentes estavam a prefeita Maria Antonieta de Brito, a assessora de Políticas para Mulheres de Guarujá, Eugênia Lisboa, a vice presidente da OAB da cidade, Rose Oggiano, e diversas presidentes de partidos políticos.
 
O grupo nasceu com o intuito de capacitar e levar ferramentas para o crescimento da mulher na sociedade. Na ação, idealizada pela fundadora do Mulheres Progressistas, Eliane Belfort, foi apresentado um seminário sobre Marketing Político ministrado pela Presidente da Alacop - Asociacion Latinoamericana de Consultores Políticos, a consultora Gil Castillo. A palestrante comenta sobre um dos principais preceitos do do “Mulheres Progressistas” que é eleger mais representantes do sexo feminino nas casas legislativas. “ É importante ver as mulheres ocupando espaços cada vez maior na política. O tema que abordamos aqui, além de comunicação política também foi o foco nas mídias digitais interativas que são ferramentas de grande importância para mobilizar e engajar pessoas. Eu espero que as pré candidatas tenham aproveitado os conceitos passados, fico feliz em poder ajudar”.
 
Em sua apresentação, Gil utilizou vídeos didáticos para desmistificar a falsa idéia de que existe uma fórmula para ganhar eleições e utilizou algumas campanhas políticas como exemplo. A pré-candidata e presidente do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Angélica Mariano, aprovou o conteúdo. “Foi espetacular, quando falamos de marketing político não visamos apenas para as pré candidatas do ano que vem, mas todas mulheres envolvidas no projeto Mulheres Progressistas. A política existe no dia-a-dia e estamos aqui buscando envolver essas mulheres para que elas façam projetos que melhorem nossa qualidade de vida, acredito que o material da Gil é esclarecedor”.
 
A prefeita Maria Antonieta de Brito participou de quase todo o evento e também demonstrou satisfação com a iniciativa. Em seu discurso, na abertura do evento, Antonieta aproveitou para ressaltar o crescimento do “Mulheres Progressistas” e sua causa em prol as mulheres. “Quero cumprimentar essas mulheres pela coragem e determinação em lutar pelo empoderamento da mulher no espaço político e em outros espaços que podemos ser protagonistas”. Antonieta falou também sobre a importância em investir em políticas públicas femininas e ressaltou que apesar de nascido no PMDB, o “Mulheres Progressistas” já ultrapassou as bandeiras partidárias. “Eu vejo um belo crescimento do Mulheres Progressistas, hoje temos cinco partidos representado aqui por figuras de mulheres fortes. Devemos investir, além do crescimento em números, mas também em qualidade. É importante apoiarmos candidaturas femininas que lutem pelas mesmas lutas que as nossas e não qualquer candidatura. Esse é o diferencial nesse movimento”.
 
A assessora de Políticas para Mulheres, Eugênia Lisboa, apóia a posição da prefeita e afirma que já é uma realidade a participação das mulheres dentro da política. “A palavra (política) as assusta, mas ela já estão envolvidas. É preciso compreender que uma roda de conversa, a participação na associação de moradores, na igreja do bairro, tudo isso faz parte da política. Elas já tem esse espaço e precisam ocupar mais”.
 
Ações Culturais
 
Na mesma oportunidade duas ações culturais de extrema importância foram lançadas pelo movimento Mulheres Progressistas. A primeira se trata do Concurso de Arte para a escolha da arte do troféu “Mulher Progressista”. A associação pretende premiar cinco personalidades que se destaquem na luta em prol dos  direitos das mulheres e arte vitoriosa será utilizada para homenagear os cinco ganhadores do prêmio “Mulher Progressista” que deverá ser realizado em 2016. Em breve o regulamento do concurso da arte será postado no site www.mulheresprogressistas.org .
 
Também foi lançada a Caixa de Igualdade, a primeira biblioteca básica itinerante sobre equidade entre os gêneros. Acreditando que a leitura é essencial para o exercício da cidadania plena, a “Caixa da Igualdade” tem o intuito de democratizar a informação, levar conhecimento a todas as camadas sociais e conscientizar. A idealizadora do projeto, Eliane Belfort, comenta como será seu funcionamento. “A Caixa de Igualdade vai rodar pelos equipamentos da cidades, escolas, universidades e todos os lugares públicos que alguém se responsabilizar em cuidar da caixa. Nós estamos com vinte títulos importantes para as mulheres se entenderem como feministas e progressistas. Cada pessoa deve retirar um dos livros e ficar dez dias com ele”; explica Eliane.

.

SLIDE-SHOW VÍDEO

Maria Antonieta de Brito adicionou 25 novas fotos 6 h



Nesta manhã participei do encontro Mulheres progressistas em Defesa da Mulher, no Delphin Hotel.

Este movimento de mulheres progressistas daqui da Pérola do Atlântico é reconhecido pelas lideranças femininas no congresso,
e nas instituições pela luta que estamos fazendo para garantir a representação da mulher em todos os níveis do legislativo.

Isso para nós é uma grande e importante conquista. Ver o comprometimento e engajamento presente é maravilhoso,
além de me sentir honrada em carregar ao lado de vocês esta bandeira pela luta do movimento das mulheres.

Contem comigo sempre que puder, que independentemente do assunto e encaminhamentos, eu estarei prestigiando.

Vamos unir nossas forças em busca de uma sociedade igualitária e justa.

Agradeço às líderes, diretoras, secretárias e as demais mulheres por esta manhã de conhecimento e empoderamento.

Portal da Prefeitura de Guarujá

Prefeita marca presença em encontro de Mulheres Progressistas

06/10/2015

O evento, que aconteceu no sábado (3), no Delphin Hotel, pedia a igualdade de direitos

Com o objetivo de fortalecer o papel da mulher na sociedade e imprimir a igualdade entre os gêneros, o Movimento “Mulheres Progressistas da Pérola do Atlântico” promoveu um encontro no último sábado (3), no Delphin Hotel, na Enseada. A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, marcou presença no evento e ressaltou a importância das mulheres fazerem valer a participação feminina na sociedade.

Antonieta falou ainda sobre o papel diferenciado que cada mulher possui e representa. “É fundamental as mulheres lutarem por seus espaços, seja de poder ou onde elas possam ser protagonistas de uma nova sociedade. Nós temos nossa identidade, nossos valores, o que acreditamos e jamais desistimos, os caminhos que escolhemos. Um grupo como este é fundamental para garantia da democracia do direito e da participação feminina.”

A chefe do Executivo finalizou reconhecendo o importante trabalho que vêm sendo feito em Guarujá. “Hoje, o Movimento de Mulheres Progressistas da Pérola do Atlântico é reconhecido pelas lideranças femininas no Congresso e nas instituições pela luta que estamos fazendo para garantir a representação da mulher em todos os níveis do Legislativo. Isso, para nós, é uma grande e importante conquista. Ver o comprometimento e engajamento presente é maravilhoso, além de me sentir honrada em carregar ao lado de vocês esta bandeira pela luta do movimento das mulheres.”

Palestra – As Mulheres Progressistas de Guarujá foram brindadas por uma palestra sobre comunicação, marketing político e campanhas digitais, proferida pela presidente da Associación Latinoamerica de Consultores Políticos (Alacop), Gil Castilho, que conversou com todos sobre conceitos e filosofias que devem ser aplicadas por quem deseja concorrer em algum momento nas eleições.

Segundo ela, as pessoas que estão à volta do candidato precisam ser impactadas emocionalmente, ao menos 15 vezes, para assimilar e abraçar suas informações políticas, que deve segmentar seu raio de ação e, principalmente, evitar a disseminação de propostas inviáveis e não tentarem contato com seus eleitores apenas em períodos eleitorais.

“A política vive hoje uma crise de credibilidade e há uma desvalorização mundial da classe política, por isso é preciso lembrar a todos que não é possível fazer comunicação política sem ações verdadeiramente políticas, os contatos e as relações conquistadas durante as eleições devem ser mantidas posteriormente, para aproximar o candidato, ou o político eleito do seu público mantendo essa ligação durante e após as eleições”, disse Gil Castilho.

Caixa de Igualdade – Uma biblioteca itinerante, com os principais títulos que uma mulher precisa ler para conhecer a realidade feminina e se transformar realmente em uma mulher feminista, é o intuito da Caixa da Igualdade, que foi lançada durante o evento.

Simbolicamente, o livro Campanhas eleitorais para Mulheres – Métodos e Tendências, da palestrante Gil Castilho, foi o primeiro doado para a “caixa”, que inicialmente conta com o acervo de 20 livros.

“Nosso objetivo é fazer várias Caixas da Igualdade e distribuí-las em pontos estratégicos. Os livros são emprestados. Eles são catalogados e ficam no acervo. À princípio, a ‘caixa’ vai circular nas escolas e universidades, e solicitamos a nossa prefeita Antonieta que essa primeira ficasse no Paço Municipal”, disse a diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Portuário, Eliane Belfort.

Para Eliane Belfort, o Movimento de Mulheres Progressistas tem a missão de empoderar as mulheres e para isso é preciso qualificá-las. “Nós precisamos ter a consciência que só teremos uma sociedade mais justa e mais equilibrada, quando conquistarmos a igualdade”, finalizou.

Mulheres empoderadas, pelo despertar das mulheres, chamamento á união, para a igualdade e equilibro social, mais mulheres nos espaços de poder, mais mulheres eleitas, já !

Meninas recebam a bela criação do DELEGADO POETA, o Dr. Paulo Della Rosa Junior

MULHERES MARAVILHOSAS!

Proativas...
Pois, mais do que ninguém,
entendem que a sociedade

é uma entidade viva.

Protagonistas...
Pois, mais do que ninguém,
sabem que a vitória do bem
passa por suas vistas.

Proeminentes...
Pois, mais do que ninguém,
têm umbilical compromisso
com sua gente.

Procuradoras...
Pois, mais do que ninguém,
comungam o desejo de
todas as sonhadoras.

Buscam repaginar as cidades.
Buscam honrar a representatividade.
Buscam o retorno da dignidade.
Buscam distribuir felicidade.

Não aceitam o fracasso.
São capazes do mundo embalar nos braços.
Transformam caminhos com os seus passos.
E declamam poesia em cada abraço.

São senhoras, como as belas flores.
São melhores, pois reúnem todos os olores.
São donzelas de todas as cores.
São melhores, porque partilham amores.

Hão de estar em todas as listas.
E, tarde ou cedo, reescreverão a história.
Inteligência, coragem, coerência, suor, sangue e lágrimas como glórias.
Beijo-lhes as valorosas mãos, MULHERES PROGRESSISTAS!

Abertura com o Hino Nacional

Composição da mesa

Ao centro, Maria Antonieta de Brito, mulher progressista e prefeita de Guarujá

À sua esquerda, Eliane Belfort, Lindaci Carvalho, presidente do PC do B, Creusa Matthos e XXX

À sua direita, a palestrante Gil Castillo, Néia Zeferino, Eugenia Lisboa Homem e Angélica Mariano

Pronunciamentos:

Maria Antonieta de Brito

Eliane Belfort

Lindaci

 

Creuza Matthos - PMDB

Néia Zeferino

Genilda Silva - PSB

Eugênia Lisboa Homem - PT Santos

Maria Angélica Mariano - PTC

Creuza Matthos fala sobre o concurso para criação do troféu "Mulheres Progressistas"

Apresentação da Caixa da Igualdade - Biblioteca circulante básica de títulos feministas

 A prefeita Maria Antonieta simbolicamente inaugura a caixa da igualdade assinando a primeira ficha da biblioteca circulante,
e retirando o livro "Campañas Electorales para mujeres: retos y tendencias" de Luciana Panke,
gentilmente oferecido pela palestrante Gil Castillo

Néia Zeferino e Horacio Belfort  apresentam aos presentes o site www.mulherwesprogressistas.org

Sorteio do brinde oferecido pela Gilmara Regia, mulher Progressista, empresária, sócia da G. R. Semijóias

Na primeira foto, a sorteada, Leonor Leopoldino, Creuza Matthos e Neia Zeferino

Leonor agradece o presente via Facebook

Homenagem das Mulheres Progressistas à palestrante

Seminário: Marketing Político

Gil Castillo aborda sobre comunicação dentro das redes sociais,
e fala da importância dos candidatos a cargos eletivos terem uma página oficial no Facebook para descobrir qual é seu público.

Presenças

Lista de presentes ao 2º Momento de Integração

Celina Merrone, Gil Castillo, Maria Antonieta, Gilmara Regia e Alda Santos

Néia Zeferino e a arquiteta Alda Santos - PDT

Hélida Duarte (PMDB São Vicente), sua filha, e Maria Antonieta de Brito

Solange Rodrigues, Néia Zeferino e Rose Oggiano

Néia Zeferino, Maria Antonieta de Brito e Beatriz Laurindo

Néia Zeferino e Priscila Bonini

Leonor Leopoldino, Creuza Matthos e Néia Zeferino

Leonor Leopoldino, Creuza Matthos, Angélica Mariano e Antonia Marques Silva

Leonor Leopoldino, Creuza Matthos, Angélica Mariano e Antonia Marques Silva

Eliane Belfort, Néia Zeferino e Andrea Moreira, lideranças das Mulheres Progressistas

Prefeita Maria Antonieta de Brito

Andréa Moreira "Se metendo na Política", Lindaci Carvalho, Cida Lima, Edna Silva e

Eliane Belfort e Néia Zeferino

Eliane Belfort, Néia Zeferino, Andrea Moreira, Angelica Mariano (Presidente do PTC de Guarujá),
e
Flávia Scatamburlo Pedreira proprietária de nosso apoio Butekeria
)

Celina Morrone e Eugenia Lisboa

Alda Santos e Gilmara Regia

Andrea Moreira, Eliane Belfort e o advogado Sidnei Aranha do PC do B

Eliane Belfort e Soraya Petrasoli

  Soraya Petrasoli , Rose Oggiano, Eliane Belfort, Rosilaine Calazans e Marcelly Pinheiro

Soraya Petrasoli e Priscila Bonini

Andrea e Priscila Bonini

Néia e Rose Ogiano

e a palestrante Gil Castillo

e a palestrante Gil Castillo

Gleide e a palestrante Gil Castillo

Genilda Silva - PSB

Andrea Moreira - PC do B

  Creuza Matthos - PMDB

Maria Angélica Mariano - PTC

Beatriz Laurindo

Leonor Leopoldino - PMDB

  Soraya Petrasoli

 

Gleide

Celina Merrone

Encerramento

Avaliação pós evento

Almoçando no Delphin Hotel

Confraternização na Butekeria Petiscaria & Sushi Bar

Comemoração pelo aniversário do amigo Carvalho Toni, após o evento "reflexão para ação" onde desempenhou com maestria e competência as funções de mestre de cerimônia, imprimindo solenidade ao encontro das mulheres progressistas

Carvalho Toni

Nota de Agradecimento

O movimento Mulheres Progressistas e a comissão organizadora do ciclo de palestras “Ação Para a Reflexão”, tem a agradecer o sucesso de mais esta edição, que só foi possível graças à disponibilidade de seus parceiros.

Agradecemos também ao DELPHIN HOTEL GUARUJÁ, que nos cedeu o espaço para a realização do evento.

Agradecemos aos colaboradores e patrocinadores como uma corrente que conseguiu pensar e agir juntos e demonstrar a todos que com empenho conseguimos bons resultados.

Agradecemos também a palestrante e consultora política, Gil Castillo, que colaborou e compartilhou informações de grande importância visando o empoderamento feminino.

Agradecemos também ao
Mestre de Cerimônias e Locutor Antonio de Carvalho

Parabéns Carvalho Tony ,pelo trabalho competência e profissionalismo, imprimindo pompa e circunstância e abrilhantando o encontro das progressistas

O compromisso e a pontualidade de todos foram fundamentais para a execução de todas as atividades previstas na programação.

Temos a certeza de que sempre é possível melhorar, mas o apoio e a confiança em nós depositados nos dão o respaldo para desejar ir mais além: inovar, ousar e surpreender.

 

Crédito das fotos: Mulheres Progressistas Maria Antonieta de Brito, Néia Zeferino, Andrea Moreira, Marcelly Pinheiro, Leonor Leopoldino, Soraya Petrasoli,
imagens da Internet (Facebook, WhattsApp)  e da nossa asessora de imprenssa Tamara Caetano.

Mulheres Progressistas dão continuidade ao ciclo de palestras “Ação para Reflexão”

No próximo sábado (03), o movimento Mulheres Progressistas promove, a partir das 9 horas, o segundo encontro do ciclo de palestras “Reflexão para a Ação”. A iniciativa acontece no Delphin Hotel (Avenida Miguel Estéfano, 1.295 - Enseada), em Guarujá. O grupo nasceu com o intuito de capacitar e levar ferramentas para o empoderamento da mulher na sociedade. Na ação, idealizada pela fundadora do movimento, Eliane Belfort, será apresentado um seminário sobre Marketing Político ministrado pela Presidente da Alacop - Asociacion Latinoamericana de Consultores Políticos, a consultora Gil Castillo. A palestra já visa preparar as Pré-Candidatas as Eleições Municipais que serão realizadas em 2016.

Uma das principais missões do “Mulheres Progressistas” é eleger mais representantes do sexo feminino nas casas legislativas. O grupo considera insatisfatório a representação de mulheres no poder legislativo (apenas 10%, levando em conta que as mulheres ultrapassam a metade da população do país) e tem como meta elevar o número de mulheres eleitas por meio da campanha “Mais Mulheres Eleitas Já”.

No mesmo evento será apresentado ao público a “Caixa da Igualdade” e lançado o concurso para a escolha da arte do troféu “Mulher Progressista”. A “Caixa da Igualdade” se trata da primeira biblioteca básica itinerante sobre igualdade entre os gêneros. A leitura é essencial para o exercício da cidadania plena, a “Caixa da Igualdade” tem o intuito de democratizar a informação, levar conhecimento a todas as camadas sociais e conscientizar. A associação Mulheres Progressistas pretende premiar cinco personalidades que se destaquem na luta em prol dos  direitos das mulheres, será lançado um concurso no qual artistas profissionais e amadores poderão apresentar protótipos de troféus que captem a essência da “Mulher Progressista”. A obra escolhida será utilizada para homenagear os cinco ganhadores do troféu “Mulher Progressista” que deverá ser realizado em 2016.  O regulamento deverá ser postado em breve no site www.mulheresprogressistas.org .

A entrada do evento é franca, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e demais associações simpatizantes da causa também participarão.  A reunião será aberta ao público e contará com o comparecimento de mulheres de diversas camadas da sociedade, atuantes em partidos políticos e apartidárias.

Série: “Reflexão para Ação” – Seminário: Marketing Político.

 

Data: 03 de outubro de 2015 – Auditório Delphin Hotel de Guarujá - SP

 

Programação:
 

09h – Credenciamento.

9h30m – Formação da Mesa.

9h35m – Hino Nacional.

10h20m – Breves Cumprimentos.

10h20m às 10h40m – Lançamento da  Caixa da Igualdade, biblioteca básica para a informação da Mulher Progressista

10h40m às 10h50m – Concurso de Arte para o Prêmio Mulher Progressiva

10h50m às 11h – Apresentação ao público do site www.mulheresprogressistas.org

11h às 11h30m – “Coffee Break”.

11h30m às 13h – Seminário: Marketing Político com Gil Castillo 

Encerramento.

Com Eliane Belfort, Andrea Moreira, Andréa Lima, Rose Oggiano, Soraya Petrasoli, Nice Goulart, Hélida Duarte, Creusa Matthos, Adriana Silva
, Adriano Vallim, Ana Paula Brito, Ana Bernutty Sousa, Ana Luísa Santos, Anderson Bernardes, Brenda Vasques, Valeria Bento, Isabel Cristina Santos, Cristina Moraes Sleiman, Antonia Marques Silva, Maria Antonieta de Brito, Antonia Clemente Almeida, Carmen Jane, Rosa Ramos, Eugenia Lisboa Homem, Lindaci Carvalho, Maria José Rosolen Ocampos, Michelle Sales, Sarita Patero, Teka Generoza, Vanessa Davi, Vanuzia Moreira, Wagner Reni Melo, Zildete Leal, Marjorye Pedrs, Thais Fernanda Bizarria...

Data: 03 de outubro de 2015 – Delphin Hotel - Guarujá

Mulheres Progressistas trazem a especialista em Marketing político, Gil Castillo , para palestrar para as mulheres de todos os partidos, visando principalmente, as Pré Candidatas das próximas eleições.
A atividade integra a campanha "mais mulheres eleitas JÁ", e o objetivo do movimento mulheres progressistas, é capacitar e levar conhecimento e ferramentas para o empoderamento da mulher.
Dia 03/10
Horário 9 h
Local DELPHIN HOTEL GUARUJÁ
Entrada franca 
Mais detalhes no site http://www.mulheresprogressistas.org/
Reserve sua agenda!!!
E divulgue o evento para as mulheres candidatas de sua região, de todos os partidos, pois este é uma ação das progressistas para fortalecer as candidaturas femininas.

Palestrantes :

Gil Castillo    <--- Clique para obter mais informações

Palestrante do 2º Momento de Ação das Mulheres Progressistas