14º Momento Mulheres Progressistas

28/09/2017 - Primeira reunião das Mulheres Líderes da Região Metropolitana da Baixada Santista

Oficio

Convite

Release Pré evento

Release Pós evento

Comentários

Apoiadores

Fotos

Apresentação

VÍDEO:
Local
Facebook

    

Release Pós evento

No último dia 28 de Setembro, a Associação Mulheres Progressistas recebeu Lideranças políticas da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) no Hotel Sofitel Jequitimar em Guarujá.

Estiveram presentes Vereadoras, Primeira Damas do Legislativo Municipal, representantes de mandatos e as diretoras da AMP, anfitriã do Encontro.

Nesta primeira reunião de Mulheres Líderes da Baixada Santista, estiveram presentes vereadoras dos municípios de Bertioga, Santos, Praia Grande, Peruíbe, a primeira dama do Legislativo de Guarujá e de Cubatão, de diversas siglas partidárias, em perfeita harmonia, e igualdade de propósitos.

As mulheres entenderam que seus mandatos podem ser maiores que os partidos, pois com grandeza e generosidade irão somar os seus recursos pessoais e públicos, e colocá-los a serviço do bem comum, ampliando o alcance a abrangência pela ação coletiva.

Foi uma tarde rica em idéias e possibilidades, que terá continuidade agregando outras mulheres que lideram nos espaços públicos da nossa região.

A cidade de Praia Grande será a anfitriã do próximo Encontro, e o grupo assumiu a tarefa de integrar os municípios que não se fizeram representar neste primeiro encontro.

Comentários

Comentário de Tati Toschi

Infelizmente o número de estupros e feminicídios na Baixada Santista teve um aumento de mais de 30%.

Para discutir e juntas buscarmos soluções para este problema, a Associação de Mulheres Progressistas promoveu, na noite de ontem, o 1º Encontro de Mulheres Lideres da Baixada Santista.

Fiquei muito feliz de ter participado deste evento.

Muito bom poder trocar idéias com tantas mulheres que que dividem o mesmo objetivo, ajudar estas vítimas. Parabéns as organizadoras!

Comentário de Telma de Souza
 

Recebi a visita da Associação Mulheres Progressistas, de Guarujá, presidida pela minha amiga Eliane Belfort

A AMP vai organizar um debate muito importante sobre o aumento dos índices de violência contra a mulher em nossa região.

Será no próximo dia 28/9, em Guarujá.

Precisamos mobilizar a nossa região para dar um basta nessa violência e garantir a implantação de políticas públicas de proteção à mulher.

Audrey Kleys

Publicações de amigos - Comentário de Cristina Oliveira
 

Encontro de Mulheres Líderes da Baixada Santista aconteceu ontem no Hotel Sofitel Jequitimar de Guarujá.

Obrigada pelo convite do AMP - Associação de Mulheres Progressistas na pessoa da Eliane Belfort, onde tive o prazer de representar Cubatão, junto com a Vilma Mendes, e de rever nossa Madrinha da AMEIC vereadora de Santos Audrey Kleys, vereadora Telma de Souza e conhecer outras vereadoras: Valéria de Bertioga, Tati de Praia Grande e assessoras Tamires e Rosalina de Peruíbe, além das diretoras da AMP na pessoa da Beatriz Laurindo.

Muito enriquecedor e muitos trabalhos pela frente.

Comentário de Eliane Belfort

Produtivo e rico o encontro de hoje, sete dos nove municípios representados no 1º encontro de mulheres líderes da Baixada Santista

O próximo já tem data e local, Praia Grande, será o anfitrião

Agradeço à diretoria da AMP, pela organização e pela recepção maravilhosa às convidadas

Oficio

Guarujá, 20 de setembro 2017

Ofício nº 607/2017

REF.: Primeira reunião das Mulheres Líderes da Região Metropolitana da Baixada Santista

À

Prezada Senhora

         A AMP – Associação de Mulheres Progressistas, entidade da sociedade civil, suprapartidária, com sede em Guarujá, e com representantes nos municípios da Baixada Santista, voltada para o fortalecimento e a defesa da mulher, preocupada com os crescentes índices de violência contra a mulher, que só no primeiro trimestre desse ano aumentou 22 % na região, com o crescimento do estupro de vulneráveis e feminicídio, convidam as vereadoras, primeiras damas, vice prefeitas e esposas dos presidentes das Câmaras Municipais onde não há vereadoras eleitas para um encontro, onde juntas, pensaremos soluções metropolitanas para o enfrentamento da violência doméstica, estupros e homicídios.

         Entendemos que neste momento de crise econômica por que passamos, devemos unir recursos financeiros, econômicos e principalmente humanos, reverteremos em benefícios de excelência para as mulheres e para a municipalidade em geral.

         Assim, com alegria e otimismo, estaremos recebendo todas, para esse primeiro encontro, no dia 28/09/2017 às 17 horas, no Hotel Sofitel Jequitimar de Guarujá, Av Marjori da Silva Prado, 1100 - Praia de Pernambuco, Guarujá - SP, 11444-000 Telefone: (13) 2104-2000.

         Sua presença é importante, seu município não pode ficar fora dessa pauta importante, pois defender a mulher é proteger a criança e educar para a paz.

         Saiba mais sobre a AMP, consulte o site http://www.mulheresprogressistas.org

         Agradecendo o aceite do nosso convite, despedimo-nos com

         Abraço fraterno

ASSOCIAÇÃO MULHERES PROGRESSISTAS

Eliane P. Belfort Mattos

Presidente

(13) 98100.9555 contato@mulheresprogressistas.org www.mulheresprogressistas.org

Convite

Guarujá, 25 de setembro 2017

Prezada Senhora Vereadora

Primeira reunião das Mulheres Líderes da Região Metropolitana da Baixada Santista

         Reserve esta data

         Sua presença é importante, seu município não pode ficar fora desse encontro.

         Abraço fraterno

ASSOCIAÇÃO MULHERES PROGRESSISTAS

Eliane P. Belfort Mattos

Presidente

(13) 98100.9555 contato@mulheresprogressistas.org www.mulheresprogressistas.org

Release Pré evento

A AMP - Associação Mulheres Progressistas, entidade suprapartidária que atua na defesa e no empoderamento das mulheres, estará recendo as vereadoras, primeiras damas e vice prefeita, no primeiro encontro de mulheres líderes da Baixada, para discutirem soluções metropolitanas para o enfrentamento da violência na região, que se mostra crescente e persistente, tendo aumentado 22% , só no primeiro semestre deste ano

Em tempos de crise econômica, entendemos que otimizar os recursos financeiros e unir os recursos econômicos e humanos, resultará em benefícios sociais para a região, e também para os municípios

O encontro programado para dia 28/09 , as 17:00h , será realizado no hotel Sofitel Jequitimar de Guarujá

Ao término da reunião programada para as 19:00h as convidadas estarão à disposição da imprensa para repercutir as resoluções  extraídas da reunião

Eliane Belfort
Tel (13) 98100-9555
 

ASSOCIAÇÃO MULHERES PROGRESSISTAS

Eliane P. Belfort Mattos

Presidente

(13) 98100.9555 contato@mulheresprogressistas.org www.mulheresprogressistas.org