2ª Caminhada pela PAZ Fotos e Vídeos

Ato Venha Caminhar pela PAZ - Violência BASTA !

Dia 8 de Março - 15 horas - Concentração em frente ao terminal das Barcas de VC

Fala da presidente da AMP, Eliane Belfort

Agradecemos o APOIO recebido

Veja também o texto do RELEASE da 2ª Caminhada pela PAZ


 

Guarujá/SP 03/03/2017

Convite MP 529-2017

Ref.: Caminhada e Ato pela Paz - “Violência, Basta!”

Carissimo

Tendo em vista as mortes por apedrejamento, o número crescente de estupros registrados, o número de crianças molestadas e a violência doméstica, que ocorre em nossa cidade, e não podendo mais conviver com esse estado de barbárie, sem nos manifestarmos, é que convidamos a sociedade civil organizada, governo, legislativo e Judiciário, para participarem da Caminhada e Ato pela Paz, que estamos organizando, como forma de chamar a atenção da população, para iniciarmos a construção de uma cultura de Paz.

Assim, a AMP – Associação Mulheres Progressistas, inscrita no CNPJ sob nº 26.642.274/0001-78 , em parceria com a ABRAST, CMDM, UniPAZ e Agenda 21, com apoio da Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, da Secretaria de Governo de Guarujá, CDL, ACEG, OAB e outras entidades, vem convidá-lo, e aos seus eleitores para se juntarem a nós, neste ato que será realizado dia 08 de Março de 2017, com programação abaixo.

  • Às 15 horas Concentração no Terminal de Barcas de Vicente de Carvalho

  • Às 16 horas, caminhada na Av, Tiago Ferreira

  • Às 17 horas, Ato pela Paz, na Praça 14 Bis

  • Às 17:30 horas, Encerramento

Contando com a união e boa vontade de todos e todas que entendem que a construção da Paz é uma vontade individual, e um ato coletivo, esperamos seu apoio, e a participação de seus colaboradores.

Aproveitamos o ensejo para manifestar nossos protestos de elevada estima e consideração.

Para conseguirmos nos identificar durante a caminhada, solicitamos que todos vistam-se da cor da Paz, o branco, ou utilize uma peça ou acessório desta cor.

Apitos também serão bem-vindos.

 

Pela Comissão Organizadora, assina a AMP, por sua

Presidente

 

 

Mulheres Progressistas (13) 98100.9555 eliane@mulheresprogressistas.org www.mulheresprogressistas.org

Fala da presidente da AMP, Eliane Belfort

8 de Março de 2017 - Dia Internacional da Mulher

Esta é a 2ª Caminhada Contra a Violência e pela Paz que realizamos, e gostaríamos que no próximo ano ela não fossa mais necessária.

Mas, infelizmente, o crescimento dos índices de violência mostram que ela ainda será necessária por longo tempo, para chamar a atenção de sociedade para esta barbárie, que assola o país, a região, e a nossa cidade.

O machismo mata: 10 mulheres são assassinadas por dia no Brasil, o que nos coloca no 12º lugar no ranking mundial de homicídios contra a mulher...

Uma em cada 5 mulheres já sofreu violência por parte de um homem, que, em 80% dos casos, é o seu próprio parceiro.

As mulheres são mortas em grande número, e por seus próprios homens, porque existe uma cultura machista, onde as mulheres são vistas como tendo menos valor, inclusive por elas mesmas, nesta sociedade machista as mulheres são rotuladas como santas ou putas.

Se casadas, são santas, pois tem um homem a quem pertencem (Elas tem DONO).

As sozinhas e livres são as putas, não tem DONO, e por isso podem ser desrespeitadas e violentadas.

Um mundo onde uma mulher viver abertamente sua sexualidade é considerada uma atitude ofensiva, e repreensível, pois a sexualidade de uma mulher tem impacto direto sobre a honra de seu companheiro.


É uma sociedade doente, pois não aceita a mulher responsável por seus atos, e por suas escolhas.

Mas não é só a violência do machismo que mata, a violência do racismo também mata.

No Brasil, de cada 100 mil habitantes, morrem por homicídio 30,3 pessoas brancas, e 68,5 pessoas negras.

A probabilidade de ser vítima de homicídio é 12 vezes maior para o grupo de homens negros e jovens, em relação à mesma faixa, mas de brancos.

A homofobia também mata neste país, só nos primeiros dois meses deste ano, foram registrados 80 assassinatos de homossexuais, sendo um por linchamento em Guarujá, no qual a vítima foi morta a pedradas, como na Idade Média.

Um ou uma homossexual brasileira tem 785 % mais chance de morrer vítima de violência por homofobia que um ou uma americana.

Este ano estamos chamando a atenção sobre a falta de saúde, de educação e de direitos, que também mata, a violência do Estado.

Ao retirar direitos previdenciários, acabar com a CLT, congelar por 20 anos os recursos para a saúde e educação, desmontar a seguridade pública, o Estado retira a pouca proteção social a que os brasileiros conquistaram com muita luta.

A perda de direitos É Violência.

Denunciar, chamar a atenção da sociedade pela violência que nos acometem, e apontar sua origem é urgente e necessário, porque não podemos banalizar a violência, e nos acomodar com ela.

É preciso se indignar para conquistar a PAZ.

Viver em constante estado de insegurança é próprio de sociedades bárbaras, ou em estado de guerra.

Enquanto a violência nos rondar, estaremos todos em perigo, porque primeiro entram no seu jardim, depois pisam nas flores, e se nada for feito, matam seu cachorro, entram em sua casa, e lhes roubam seu bem mais precioso, sua vida, e a de sua família.

O Estado brasileiro está pisando nas nossas flores, precisamos acordar e, juntos, dizer NÃO à violência, NÃO ao racismo, NÃO à homofobia, NÃO às perdas dos direitos sociais.

Queremos a Paz, o Bem e o Bom para todos !