1º MOMENTO de INTEGRAÇÃO

Comportamento entra em debate no encontro de “Mulheres Progressistas”

Emancipação poderia ser escolhida como a palavra chave do evento “Reflexão para Ação”, realizado no último dia 08 no Delphin Hotel, em Guarujá. A ação foi executada pelo movimento “Mulheres Progressistas” e contou a presença de diversas lideranças como a vereadora Cida Ferreira de Diadema, a vice-presidente da OAB de Guarujá, Rose Oggiano, a secretária de Coordenação Governamental, Eliane Ribeiro, a secretária adjunta de Assistência Social, Angélica Cruz, entre outras. O “Mulheres Progressistas” almeja maior participação feminina nas casas parlamentares. As bancadas femininas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal lutam por 30% das cadeiras no Congresso para mulheres e também desejam que a mesma fatia dos recursos do fundo partidário seja destinada às candidatas.

 A idealizadora e líder do movimento, Eliane Belfort, em conjunto com a advogada Ednéia Zeferino e a empresária e ativista política Andrea Moreira foram as responsáveis em recepcionar as participantes do evento. Duas palestras foram realizadas: “Mulher: Conduta na Sociedade Virtual”, ministrada pela advogada especialista em segurança de redes digitais, Cristiane Sleeiman, membro da OAB; e “Mulher Líder” que trouxe a palestrante Beatriz Laurindo.

 Na cerimônia de abertura, as componentes da mesa Rose Oggiano e Cida Ferreira ressaltaram a importância da mulher buscar seu espaço na política. A parlamentar diademense salientou que as mulheres tem grande potencial em seu objetivo, pois já fazem política em casa. Ainda em discurso Cida incentivou as mulheres a não se omitirem e procurarem sempre por capacitação. A advogada Ednéia Zeferino reitera que esse é o intuito do grupo. “Uma das formas de dar poderes a alguém é a obtenção de conhecimento. Nós pretendemos fazer ações esclarecedoras com essa proposta, passar conhecimento as mulheres”.

Eliane faz suas considerações sobre o ato. “Eu penso que cumprimos o objetivo. Nós queremos usar esse espaço cedido pelo Delphin para ajudar a mulher que deseja crescer. São momentos como esses que provocam a reflexão”.

 Palestra

As duas palestras realizadas agradaram bastante ao publico e foram esclarecedoras. O primeiro seminário tratou sobre comportamentos na Internet. Cristina Moraes falou sobre a exposição nas redes sociais e relatou uma série de crimes virtuais. A segunda palestrante, Beatriz Laurindo, usou seu tempo para abordagem do tema o auto-desenvolvimento de lideranças transformadoras, destinado às mulheres que buscam mais espaço não apenas na política, mas dentro de seu próprio trabalho e em casa. Beatriz dá a sua visão sobre o que uma boa política deve apresentar ao seu eleitorado. “Uma boa vereadora não faz promessas vazias. Sem promessas, ela busca atender as necessidades daqueles que acreditaram em seu trabalho. Eu acredito e apoio o grupo Mulheres Progressistas porque creio que esse movimento tem conteúdo, tem como melhorar a sociedade“.

O próximo evento da marcha “Mulheres Progressistas” tem previsão para ser realizado no mês de outubro no Delphin Hotel.

No mesmo local, será feita a apresentação do site www.mulheresprogressistas.org, O veículo visa fomentar discussões do grupo sobre a presença de lideranças femininas no poder legislativo e em outras esferas que ainda são dominadas pelo gênero masculino. O intuito do Movimento”Mulheres Progressistas” nada mais é que lutar pelo fim da dominação de um gênero sobre o outro, questionar o papel da mulher na sociedade, e promover a igualdade entre os sexos.

Também existe a possibilidade de reuniões itinerantes do movimento. Quem quiser conhecer e interagir com o “Mulheres Progressistas” pode buscar mais informações por meio dos grupos de whatsapp. Os números que deverão ser adicionados são (13)991290101 – Ednéia, (13) 981009555 – Eliane.

08/08/2015 - Momento de Integração "REFLEXÃO PARA A AÇÃO"

Sucesso no encontro de Mulheres Progressistas em Guarujá.

Nossa Mestre de cerimônias foi Dra Neia Zeferino, representante da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia, e liderança do Movimento Mulheres Progressistas!

A mesa foi composta por;
Dra Rosa Ramos de Santo André (http://www.rosaramos.com.br)
Professora e Economista Brenda Vasques, da cidade Bertioga
Dra Rose Oggiano Vice Presidente da OAB Guarujá!!!
Eliane Belfort líder criadora do nosso Movimento (Mulher Visionária)
Cida Ferreira Vereadora no 7° mandato em Diadema (ABC Paulista)
Dra Roseli Veiga ex Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher.
Maria de Fátima Simão Pereira Soares atual Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher.

 

Conversa boa sobre Política com o meu amigo e Parceiro Luiz Vicensotti,
O amigo veio prontamente nos auxiliar no evento das Mulheres Progressistas, muito obrigada !!!

Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP com Cristina Moraes

VÍDEO Trecho da Plaestra

Dra. Cristina Sleiman e Dra. Neia Zeferino representam a Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia no evento Mulheres Progressistas, em defesa da Mulher na Cidade do Guarujá. A defesa da Mulher e as campanhas de conscientização foi prioridade nesta gestão da OABSP. Parabéns Presidente Marcos da Costa.

Nossa Palestrante Dra. Cristina Moraes trouxe para o Encontro das Mulheres Progressistas, uma reflexão sobre Comportamento Digital. Excelente Palestra!!!

Nossa companheira Mulher Progressista Dra. Carmen Jane, de Santo André nos acompanhando no Encontro de Mulheres Progressistas em Guarujá.

SLIDE-SHOW1 SLIDESHOW2

VÍDEO1 VIDEO2

Se você não conseguir ver alguma das apresentações acima, instale no Windows o SwiffPlayer, e o PowerPointViewer ou o OpenOffice, programas gratuitos.

FOTOS

Evento de Mulheres Progressistas,
Encontro "Reflexão para a Ação",
em Hotel Delphin Guarujá. Neia Zeferino
Eliane Belfort Ethel Nascimento Schad Wagner Reni Melo Soraya Petrasoli Creusa Matthos Teka Generoza

VÍDEO e Fotos: cortesia Cida Ferreira

Reportagem fotográfica de Tamara Caetano

Geral

 

Participantes