Fala PLPs Cubatão

Parabenizo a todas que participaram da organização do curso, e em especial à Paula pela coordenação, e agradeço a vocês em nome dela a oportunidade de participar deste momento tão especial na vida dessas mulheres valorosas, que pela dedicação e esforço empregados nestes meses, conseguiram completar o curso, para estarem hoje recebendo os certificados tão preciosos.

As parabenizo com alegria, pois nada me deixa tão feliz do que mais mulheres adquirindo conhecimento e se empoderando.

Entendo que a única forma de alcançarmos a igualdade, nesta sociedade tão desigual, é pelo conhecimento. Que se adquire primeiro conhecendo nossos direitos , pois esta sociedade desigual se estrutura há séculos, no desconhecimento e na negação de direitos.

É preciso, como vocês fizeram , conhecer, para divulgar esses direitos, para que todos tenham acesso a eles, não podemos falar em democracia sem que os direitos estejam universalmente distribuídos.

Uma sociedade progressista não prescinde da luta contra os privilégios, tão naturalizados na vida brasileira, e só com a universalização dos direitos é que alcançaremos a igualdade.

E é por isso que a responsabilidade de vocês é tão grande.

Neste país tão injusto, pode não parecer, mas esta oportunidade que vocês tiveram, adquirindo conhecimento através desse curso de PLPs de Cubatão, que é considerado o melhor da região, e foi ministrado por profissionais de excelência em suas áreas de atuação, que doaram para vocês o que temos de mais precioso o tempo seguido pelo conhecimento, é um privilégio, e por esta razão, não pode ficar apenas guardado em vocês.

É preciso dar sentido ao conhecimento e só com generosidade que isto acontece , porque todo conhecimento que alguém possa ter, e que não seja compartilhado, nada será, e nenhum valor terá.

Eu gostaria que vocês não esquecessem nunca, e carregassem com orgulho e paixão o significado desta sigla PLP.

Pois vocês são as promotoras dos direitos da população , vocês são progressistas quando trabalham pela igualdade, justiça e equidade social.

Façam jus ao título, crescendo e fazendo crescer quem está a seu lado, fortaleça a sua comunidade, porque é lá que nossas vidas acontecem e é lá que podemos mudar o mundo, o nosso mundo.

Não fechem os olhos, abram os ouvidos . Usem a fala e o coração para levar à luz do conhecimento e tirar das trevas os mais desafortunados, iluminar quem precisar do seu brilho

Esbanje seu conhecimento e amor, contagie com sua alegria, sejam grandes , generosas e solidárias e sei que serão felizes e completas

Parabéns !