Comunidade Negra

Mulheres Progressistas participam de premiação de Conselho Estadual da Comunidade Negra

No último dia 09 de setembro, o movimento “Mulheres Progressistas” prestigiou uma homenagem realizada pelo Conselho Estadual da Comunidade Negra ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. A entidade buscou dezessete mulheres para serem premiada, as escolhidas eram de diversas partes do Brasil, o único ponto incomum, entre elas, eram suas histórias que destacavam sua luta pela comunidade negra.

Entre as indicadas esta a prefeita de Guarujá e Progressista, Maria Antonieta de Brito. O destaque se dá pela contribuição efetiva das políticas públicas aplicadas em sua gestão para a melhoria da qualidade de vida da população negra.

Em seu discurso após receber o prêmio, Maria Antônieta agradeceu o reconhecimento de seu trabalho, mas alerta que ainda é preciso fazer muito para que a sociedade se torne mais justa e salienta o papel das mulheres nessa luta. “ Aqui temos uma grande tarefa, nós precisamos levar mais mulheres para as políticas públicas. Eu sempre acreditei e ainda creio que a política é um instrumento de mudança na vida das pessoas“ ; afirma a prefeita de Guarujá.

O Secretário Adjunto de Cultura do estado de São Paulo, José Roberto Sadek, que compôs a mesa cerimonial, fez questão de elogiar a trajetória de Maria Antônieta e as outras mulheres que receram o prêmio. “O que acho mais bonito vendo aqui de cima é olhar para nossa platéia e ver tantas mulheres diferentes entre sim e iguais no sentido de ter fibra. Mulher age com sensibilidade, mas também muita coragem“. Entre as homenageadas estavam a cantora e deputada estadual Leci Brandão e a jornalista Maria Júlia Coutinho, da TV Globo.

Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha no Teatro São Pedro

Mulheres progressistas juntas e orgulhosas, momentos antes de prestigiarem a Prefeita Progressista de Guarujá,
em cerimônia do Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra

Prefeita de Guarujá Maria Antonieta de Brito (PMDB) acaba de ser homenageada na Solenidade em Comemoração ao
Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, realizada pelo
Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo.
 

Encontro com a Deputada Estadual Leci Brandão (PCdoB), e Cleonice Caetano Souza,
que é membro participante de vários órgãos da luta Negra no país!!!!!

Deputada Leci após ser homenageada na Solenidade em Comemoração ao
Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.