Carta aos Senadores

Guarujá/SP, 19 de agosto de 2015.

Senadores, “Igualdade é Progresso”.

As Mulheres Progressistas, movimento Nacional, suprapartidário, com origem na Baixada Santista, no município de Guarujá, que tem como missão trabalhar pela igualdade de gêneros, pelo empoderamento da mulher na sociedade, pela defesa, integridade e justiça para a mulher, que reunidas nesta data em Ato de Apoio a PEC nº. 98/2015, vem, respeitosamente, fundamentada na Exposição de Motivos da referida PEC, solicitar o apoio e voto de Vossa Excelência.

Certas de que este Senado não perderá a oportunidade de corrigir o erro histórico já cometido pela Câmara, quando não ouvindo a mais de metade do eleitorado, rejeitaram a propositura da Bancada Feminina que garantia 30% das Cadeiras na Casas de Leis, frustrando os anseios de Homens e Mulheres Progressistas da Sociedade Brasileira.

Pugnamos Sr. Senador, para que o equilíbrio e o bom senso, que tem imperado neste Senado, nas questões de relevante interesse da Nação, prevaleça também nesta matéria importante para que a Justiça e a Igualdade, comecem a vigorar na vida democrática e política do País.

Cordiais saudações

Eliane Belfort

Mulheres Progressistas

 Guarujá/SP, 26 de agosto de 2015.

Exmo. Sr. Senador da República

Ref. Carta de Agradecimento

As Mulheres Progressistas, movimento Nacional, suprapartidário, que tem como missão trabalhar pela igualdade de gêneros, pelo empoderamento da mulher na sociedade, pela defesa, integridade e justiça para a mulher, vem por meio desta agradecer sua atenção ao nosso pleito referente à PEC nº. 98/2015, que obteve aprovação em primeiro turno de votação.

E solicitar seu voto pela aprovação da mesma, por ocasião do segundo turno de votação.

Estamos atentas ao assunto, e saberemos reconhecer e divulgar sua posição junto às mulheres, que representam 52 % dos eleitores de nosso país.

Cordiais saudações

Eliane Belfort

Mulheres Progressistas

Carta aos Senadores - PMDB Mulher

Guarujá, 21 de Agosto de 2015

Nós do PMDB Mulher de Guarujá, por vivenciarmos as dificuldades da mulher em participar da vida política dos partidos, em suas instâncias decisórias e obter o apoio preferencial e financeiro para suas campanhas eleitorais, e por nossa militância partidária, nos sentimos legitimadas no pleito que vimos fazer aos excelentíssimos senhores senadores, solicitando seu apoio e voto para a PEC 98/2015, que se encontra em pauta neste Senado.

Certas de que este Senado fará uma reparação histórica, corrigindo o erro cometido pelo Estado Brasileiro, quando negou à mulher, até 1943, o efetivo direito de votar e ser votada, proibição esta que defasou as condições de aprendizado político e participação igualitária entre os gêneros na vida política do país, desigualdade esta que poderia ser reparada com a aprovação da presente proposição.

Atenciosamente,

Maria Angélica de Araújo Cruz

Presidente PMDB Mulher Guarujá