1º FÓRUM DOS DIREITOS DAS MULHERES DE GUARUJÁ

 

No último dia 13 o CMDM, realizou o 1º Fórum do órgão, que tem em sua composição bipartite, representantes do governo, e da sociedade civil.
A atual representação das mulheres de Guarujá, no CMDM, presididas por uma representante do governo, a psicóloga Fátima Simão, termina seu mandato agora em Julho e encerraram a gestão com chave de ouro.

O Fórum foi o último evento de uma série de ações que fortaleceu e apoiou, entidade ligada a defesa das mulheres no município, como a parceria com a AMP associação Mulheres progressistas, que inovou trazendo a discussão feminista para o centro do debate e realizando em parceria ações que visam empoderar a mulher e chamar a atenção da sociedade civil sobre a violência doméstica e os estupros que ocorrem no município.

Trazer uma importante interlocutora dos direitos da mulher, Dra. Gabriela Manssur, no Fórum, foi um grande passo em favor da igualdade de gênero em Guarujá, um legado e um exemplo que deve ter continuidade, seja qual for a nova composição do conselho que terá eleições agora em Julho.

 

FOTOS DO EVENTO

 


CMDM Guarujá - Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

 

UNAERP SEDIA 1º FÓRUM DOS DIREITOS DAS MULHERES DE GUARUJÁ

bullet13 de junho de 2017
bullet Agenda
 
guaru

FOTOS DO EVENTO

Aberta ao público, a atividade tem como objetivo discutir questões relativas aos direitos, políticas públicas e o combate à violência contra das mulheres.

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarujá realiza nesta terça (13), às 19h, o 1º Fórum Direitos das Mulheres de Guarujá, no Auditório da UNAERP (Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada, Guarujá/SP).

Uma das palestras será ministrada pela promotora Maria Gabriela do Prado Manssur, idealizadora do projeto “Tempo de Despertar”, que realiza um trabalho de reeducação de homens autores de agressão.

A atividade, que é aberta ao público, tem como objetivo discutir questões relativas aos direitos, políticas públicas e o combate à violência contra das mulheres.

Justiça de Saia

A promotora de Justiça, membro do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do MP e idealizadora do site Justiça de Saia, Maria Gabriela do Prado Manssur (Gabi Manssur), trará informações sobre o projeto-piloto “Tempo de Despertar”, que realiza reuniões com homens agressores para refletir sobre a violência e reduzir a reincidência.

A iniciativa, instalada em Taboão da Serra, obteve 97% de êxito nos casos de agressão.

O evento terá a presença de autoridades, dentre elas, a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, Rosmary Corrêa.

A programação contará ainda com as palestras da presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarujá, Maria de Fátima Simão Pereira Soares, e da advogada, supervisora do Escritório de Assistência Jurídica e Coordenadora do Núcleo de Projetos Sociais da UNAERP Guarujá, Roseli Aparecida Costa Veiga de Morais.

A programação completa pode ser acessada na Página do Conselho no Facebook (fb.com/cmdmguaruja).

CMDM - Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarujá

Publicação Original: Unaerp sedia 1º Fórum dos Direitos das Mulheres de Guarujá

Entreguemos canetas para as Mulheres essas mudarão o mundo.

Sobre ontem onde representei o Município de Cubatão pela Associação Mulheres Progressistas.
Fórum Municipal dos Direitos das Mulheres, evento que foi organizado pelo CMDM Guarujá.
A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres Maria de Fátima Simão abriu a Programação com a Palestra "Lei Maria da Penha e Cultura Machista",

Em seguida tivemos a palestra sobre "Políticas Publicas para Mulheres" com a Dra. Roseli Aparecida Costa.
E finalizando o Fórum a palestra com o tema "Tempo de despertar" com a Dra. Maria Gabriela do Prado Gabi Manssur. (Promotora de Justiça, membro do Grupo especial de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Domestica).
A violência contra a mulher está em todos os lugares onde convivem homens e mulheres na rua, no trabalho, na casa, nas escolas.

Leonizia Ponciano

Participe do Fórum Municipal das Mulheres Guarujá no dia 13/06

Uma das palestras vai abordar projeto-piloto de reeducação de homens autores de violência contra as mulheres

O Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarujá realiza no dia 13 de junho, às 19h, o 1º Fórum Direitos das Mulheres de Guarujá, no Auditório da UNAERP (Av. Dom Pedro I, 3300, Enseada, Guarujá/SP). Uma das palestras será ministrada pela promotora Maria Gabriela do Prado Manssur, idealizadora do projeto “Tempo de Despertar”, que realiza um trabalho de reeducação de homens autores de agressão.

O evento terá a presença de autoridades, dentre elas, a presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, Rosmary Corrêa. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarujá, Maria de Fátima Simão Pereira Soares, e a advogada, supervisora do Escritório de Assistência Jurídica e Coordenadora do Núcleo de Projetos Sociais da UNAERP Guarujá, Dra. Roseli Aparecida Costa Veiga de Morais, também ministrarão palestras no Fórum.